• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda porque os japoneses estão passando wasabi em suas carecas

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      16/10/19 às 12h57

Se você é fã da de comida japonesa, com certeza está familiarizado com o wasabi, certo? Aquela pasta verde que geralmente acompanha o sushi e quase todos os pratos asiáticos. O wasabi também é conhecido como "raiz forte" vem de uma planta chamada wasabia japônica, que é muito usada na culinária japonesa.

Além de dar um sabor a mais aos pratos, essa planta também funciona com um agente bactericida e ajuda na digestão. Sendo rico em potássio, cálcio, magnésio e fósforo, a raiz forte oferece vários benefícios à saúde, já que também tem propriedades antibióticas. Por muito tempo, a planta foi usada como planta medicinal e antídoto para envenenamentos por ingestão de alimentos.

Mas agora, os japoneses encontraram uma nova utilidade para essa planta, e não envolve culinária. A planta verde picante, pode ter finalidade para produtos cosméticos. Isso mesmo, imagine o que acontece quando você espalha wasabi por toda a sua cabeça? Se você não pensou nisso, alguém pensou, e descobriu que isso é bom para os carecas.

A empresa japonesa de wasabi, Kinin, divulgou recentemente que as substâncias químicas, encontradas na planta wasabi, ajudam a regenerar o cabelo. Segundo eles, ainda mais rápido do que os produtos para perda de cabelo, disponíveis no mercado atualmente.

A planta wasabi

Mas é importante salientar que não estamos falando daquele wasabi da pasta verde, misturado com vários conservantes que você encontra no supermercado não. Mas sim, da planta wasabi de verdade, aquela encontrada na beira dos rios, geralmente no Japão, China, Taiwan, Coreia e Nova Zelândia.

Mas considerado que o wasabi fresco geralmente custa em torno de US$ 80 por meio quilo da planta. E que tem um odor bastante picante, talvez seja mais conveniente comprar algum produto para calvície comum na farmácia.

Mesmo que até então não haja nenhum trabalho científico oficial que comprove as alegações feitas pela empresa, já se falava sobre o wasabi em ambientes médicos no passado.

O isosaonarin químico, que a empresa alega estimular o crescimento capilar, foi previamente observado auxiliando a produção de colágeno humano. Outra substância química, presente no wasabi e que merece destaque, é o 6-MSITC, que já demonstrou inibir o crescimento de células do câncer de mama.

Wasabi para carecas

Se você já tentou de tudo para crescer o cabelo e nada funciona, talvez, valha a tentativa. Embora seja uma maneira natural, não deixa de ser uma forma questionável de ter cabelos. Afinal, o wasabi é apenas mais uma entre várias coisas que você pode colocar no liquidificador e passar no corpo, esperando alguma reação positiva.

Então, se você é careca ou está ficando careca, considere usar wasabi na cabeça, os japoneses já estão fazendo isso. Ainda não tem nenhuma comprovação da eficiência, mas uma tentativa provavelmente não vai te matar. O máximo que pode acontecer é a sua careca ficar picante ou verde. Mas nada que um banho e um bom shampoo não resolvam. E na melhor das hipóteses, começará a nascer cabelo.

E você, já conhecia essa planta? Sabia dessa nova finalidade? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+