• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Escocês resolveu viajar de bicicleta pelo mundo sozinho até encontrar companheira felina

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      15/04/19 às 18h27

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Mas nem todo mundo se sente confortável viajando sozinho. Os motivos para se evitar a solidão durante os percursos são os mais diversos. Pode ser por medo mesmo, ou por acreditar que não irá se divertir tanto quanto como faria se estivesse com um amigo ou familiar. Algumas pessoas já preferem viajar com grupos grandes. De qualquer maneira e ainda assim, viajar sozinho é uma experiência que todo mundo deveria ter pelo menos uma vez na vida.

Acontece que, quando você viaja sozinho, você se proporciona novas experiências, entre elas o autoconhecimento. É possível treinar sua fluência em uma língua e você pode aprender a se relacionar com os mais diversos tipos de cultura. Além de expandir sua mente, conhecendo novas realidades. Passeando por lugares distintos, no seu tempo, traçando seu próprio caminho, fazendo aquilo o que tem vontade, sem depender de ninguém.

Contudo, até mesmo as pessoas que estão decididas a viajar sozinhas podem ter surpresas pelo meio do caminho, que as farão não ter total controle sobre tudo. O escocês Dean Nicholson é um exemplo disso. Ele tinha o objetivo de viajar o mundo sozinho. Tinha planejado tudo. Ele começou a sua jornada em setembro de 2018, quando saiu da sua cidade natal, Dunbar na Escócia.

O homem de 31 anos tinha se cansado do seu trabalho como soldador e não estava satisfeito com sua rotina. Então ele decidiu mudar seu estilo de vida e ver o mundo a partir de um assento de bicicleta.

Planos

Tudo estava indo como o planejado. Nicholson foi para o sul e já tinha passado em oito países e compartilhado suas aventuras online em sua conta do Instagram. Mas quando ele estava na fronteira da Bósnia, em Montenegro, aconteceu uma coisa inesperada. Tal acontecimento fez com que os planos de Nicholson mudassem um pouquinho.

Ele estava subindo uma colina ingrime quando ouviu um miado de desespero atrás dele. O homem viu que tinha um gato o seguindo e decidiu parar um pouco para fazer carinho no animal e depois seguir o seu caminho.

Mas a gata tinha outros planos e demonstrou todo seu afeto por Nicholson naquele momento. E por mais que não estava nos planos do escocês levar um animal de estimação com ele, ele logo se apaixonou pela gatinha.

Pelas condições e lugar em que Nicholson encontrou a gatinha, ele sabia que o dono anterior do animal provavelmente a abandonou ali. Ele levou a gata ao veterinário e depois disso, resolveu lhe chamar de Nala. O nome veio de um dos seus filmes preferidos, O Rei Leão.

Nala então se juntou a Nicholson em sua jornada pelo mundo. No começo, ele não tinha lugar para ela, então tinha que ser criativo. Ele arrumou um espaço em sua cesta tirando alguns equipamentos e colocando a gatinha cuidadosamente lá. Nala então ficou na frente e viajou vendo todo o caminho.

Aventura

Assim como seu novo dono, Nala se mostrou bastante aventureira. Ela é bastante calma e não ficou agitada nenhum pouco por viajar longas distâncias. Às vezes, ela sai do seu lugar e vai para o ombro de Nicholson. Além disso, ela atrai toda a atenção para ela e pessoas querem tirar fotos junto com ela por onde eles passam.

Nala e Nicholson viraram verdadeiros parceiros de viagem explorando cidades abandonadas, vilas e praias escondidas. No final do ano passado, os dois viajaram na chuva e no frio. Isso deu à Nala uma infecção no peito.

O estado de saúde do animal preocupou Nicholson, que resolveu ficar onde estava por algumas semanas, até que a gatinha se recuperasse e pudesse continuar a viagem. Quando Nala se recuperou, os dois voltaram para a viagem e com mais proteção para ela.

E no final das contas, a viagem que era para ser feita sozinho, ganhou uma companheira inesperada. E mais um objetivo foi adicionado ao de ver o mundo de um banco de bicicleta: ver sua gatinha crescer e se desenvolver enquanto eles viajam juntos.

Próxima Matéria
Via   Boredpanda  
Imagens Instagram
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+