icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Especialista estuda possibilidade de guerra entre Rússia e EUA em 2019

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      26/10/18 às 15h36
capa do post Especialista estuda possibilidade de guerra entre Rússia e EUA em 2019

Muito se especula sobre a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial. No entanto, ainda não existe nada de concreto (felizmente) a respeito do assunto. Uma pesquisa realizada entre membros das Forças Armadas dos EUA revelou que grande parte dos militares temem à eclosão dessa guerra, que teria como protagonistas a Rússia e os EUA.

Ambos os países são grandes potências econômicas e militares. O assunto já é especulado há muito tempo e agora, especialistas se desdobraram sobre o assunto para descobrir sobre a possibilidade de isso acontecer de fato.

Possibilidade de guerra

Como já falamos, há tempos se especula a possibilidade de uma 3° Guerra Mundial. Para sanar essa dúvida, o especialista militar Mijaíl Jodariónok se aprofundou no assunto. Jodariónok conversou com vários militares dos EUA para entender porque eles acreditam tanto que essa grande guerra está próxima.

Apesar de acreditarem nisso, eles não conseguiram dizer sobre que tipo de guerra seria essa. Além de não falarem sobre as três principais motivações para a eclosão de uma guerra: o objetivo, os métodos usados para alcançá-los e os meios pelos quais isso seria feito.

A visão do especialista sobre uma possível guerra

Jodariónok acredita que apesar de as tensões entre os países terem aumentado, nenhum deles dá indícios de que irá partir para um conflito armado. O especialista acredita que os conflitos armados já existentes, não serão o suficiente para causar uma grande guerra.

Mas, caso essa guerra realmente eclodisse, não seria necessário 1 ano como a maioria prevê. Apenas seis meses seria o necessário para isso. Outro ponto apontado pelo especialista que derruba a possibilidade de uma 3° guerra no próximo ano é que nenhuma movimentação militar foi ocorreu, por nenhuma das partes.

De acordo com o especialista, as chances de essa grande guerra eclodir em 2019 são baixas. Caso ocorra, é provável que haja o uso de armas nucleares em massa. O que seria completamente catastrófico não apenas para os dois países em questão, mas para todo o mundo.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest