icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Especialistas já sabem qual será o mal da humanidade em 2020. E todos nós corremos risco

POR A redação EM Ciência e Tecnologia 22/04/16 às 14h03

capa do post Especialistas já sabem qual será o mal da humanidade em 2020. E todos nós corremos risco

Se você pensa que o maior mal da humanidade vai ser uma doença como a dengue ou a Aids, você está bem engando. A doença que vai ser um dos maiores males da humanidade é silenciosa e cruel, a depressão. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) as pessoas vão estar mais suscetíveis a essa doenças por diversos fatores.

O pior de tudo é que poucas pessoas sabem o que é essa doença e também que é uma doença. A grande maioria acredita que apenas um comportamento passageiro e que a pessoa está triste ou quer ficar sozinha. O Ultra vai explicar um pouco mais sobre o grande mal dos próximos anos.

Doença

Para começar vamos a um fator, depressão é uma doença. Ela deve ser tratada como uma, ou seja, ela precisa de um acompanhamento médico e por isso que muitas pessoas estão deprimidas atualmente e não percebem. Se conhece alguém que está passando por alguns dos sintomas que vamos descrever abaixo, tente ajudar.

O depressivo tem alterações químicas no cérebro que podem facilitar o processo depressivo, ou seja, depressão é um problema físico e não apenas um problema psicológico.

Causas

Para ter depressão basta estar vivo. Essa doença atinge todo os tipos de pessoas, independente do sexo, da idade e classe social. Uma coisa que todos devem parar de pensar é que fatores psicológicos são causadores, na verdade eles são apenas sintomas da depressão. O stress pode fazer com que a a depressão venha com mais facilidade em uma pessoa pré disposta a ela.

Além disso pessoas mais velhas e mulheres são mais suscetíveis a doença. O fator genético também tem bastante influência além do já citado stress, que pode antecipa-la.

Sintomas

São muitos os sintomas que essa terrível doença pode causar, como desânimo, sentimento de medo, humor depressivo, dificuldade de concentração, desejo de morrer, insônia, perda ou aumento do apetite, entre outros que atrapalham a vida de qualquer pessoa.

Tratamento

O tratamento da depressão não é apenas deixar a pessoa mais feliz ou fazer ela sair de casa, você precisa de antidepressivos para o tratamento. O mais triste é que muitas pessoas talvez nunca vão se curar totalmente da doença e precisam de tratamento durante toda a vida.

Especialista

O vídeo acima é apenas para ter mais informação sobre a depressão na adolescência e antidepressivos. No vídeo temos a informação de que muitas pessoas confundem qualquer tristeza, como depressão e isso pode atrapalhar.

Com todas essas informações, devemos tomar muito mais cuidado com nós mesmo e acabar com um pouco do preconceito sobre essa doença. Comentários como "tenha força de vontade", "você não tem motivos para ficar assim" ou "vá procurar uma coisa para fazer" só atrapalham a vida do depressivo e isso tão perigoso que a pessoa doente pode se sentir pior e até pode cometer o suicídio.

Então o mais importante nesse momento, para que esse mal possa nos atingir em menor proporção é muita informação para acabar de vez com o preconceito que temos sobre essa doença. Já conheceu alguém com essa doença? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest