icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essa aspirante a maquiadora está mostrando como não deixar um tubo de alimentação tirar sua autoconfiança

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      27/06/17 às 19h31
capa do post Essa aspirante a maquiadora está mostrando como não deixar um tubo de alimentação tirar sua autoconfiança

E se você sofresse de uma condição onde é obrigado a conviver com um tubo de alimentação, será que você se sairia bem? Será que você ia ser corajoso o bastante para ser o "diferentão" e enfrentar as pessoas na rua? Bom, essa aspirante a maquiadora, chamada Emily Jones, de apenas 22 anos, pode ser um exemplo de que é ser uma pessoa corajosa.

Ela tem a síndrome de Ehlers-Danlos (EDS) ou Cutis elástica, que é um grupo de doenças hereditárias do tecido conjuntivo, causada por um defeito na síntese de colágeno (tipo I, III ou V). Por causa dessa condição, Emily precisa conviver com um tubo de alimentação para se nutrir, pois seu estômago não retém nenhum alimento ou fluído. Ela tem um nervo vago preso, o que faz co que sei estômago rejeite tudo. Seu intestino também não funciona corretamente, e por isso ela sofre de luxações articulares múltiplas todos os dias.

Para tentar ajudar a criar confiança, Emily começou a experimentar maquiagens há pouco mais de três anos. Segundo Emily, ela viu alguns Youtubers fazerem maquiagens, e isso a inspirou a experimentar. Ela queria se sentir mais confiante e bonita, e ficou espantada com o quanto ela se sentia bonita e diferente com as maquiagens.

Seu perfil do Instagram já possui mais de 29 mil seguidores, e ela está usando isso para mostrar as outras pessoas que mesmo enfrentando dificuldades, ainda é possível achar maneiras de se sentir bonita. Em uma entrevista, ela declarou o seguinte: "Comecei minha conta do Instagram porque sempre recebi elogios por causa da minha maquiagem e senti que era algo com o qual eu poderia ser bastante competente. Eu amo o Instagram, e senti que isso melhoraria a minha confiança e mostra aos outros que apesar de ter um tubo de alimentação, ainda posso fazer maquiagem e me sentir bonita."

Na verdade, em vez de se esconder atrás da maquiagem, ela isa isso como uma ferramenta de capacitação. Para ela, o importante é que a maquiagem retire a atenção do seu tubo de alimentação. O tubo faz parte dela, isso é um fato, e ela gostaria de mostrar para outras pessoas que usam o tubo que eles também podem se sentir bonitos e se maquiar.

"A maquiagem é a minha paixão. Eu adoro colocar e ver a diferença antes e depois. Isso me faz sentir inspirada, bonita, confiante, criativa, artística, forte e incrível. Eu poderia usar todas as boas palavras no dicionário para descrever como a maquiagem me faz sentir", declarou Emily.

Emily diz que já tem planos para o futuro, e que pretende colaborar com Tutoriais Nikkle ou Carli Bybel. No futuro, ela pretende começar seu próprio canal do Youtube e desenvolver sua própria linha de maquiagem.  Gostou das ideias para o futuro de Emily? Bom, então comece ajudando ela seguindo o seu Instragram, @Beautybyemilylou_/.

Gostaram da história de Emily? Não esqueça de deixar o seu comentário!


Próxima Matéria
Via   Buzzfeed  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest