icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essa atriz beijou uma bola de tênis no lugar de ator para evitar o contágio de Covid-19

POR Erik Ely    EM Curiosidades      17/06/20 às 21h20
capa do post Essa atriz beijou uma bola de tênis no lugar de ator para evitar o contágio de Covid-19

Ao redor do mundo, produtoras de todos os tipos de produtos audiovisuais, filmes, séries e novelas, têm discutido novas formas de fazer gravações daqui para a frente. Isso acontece porque, a pandemia do novo coronavírus fez com que todo tipo de aglomeração ou contato fossem evitados. Dessa forma, o cuidado precisou ser redobrado em gravações recentes. Assim, isso fez com que as cenas de beijos e abraços fossem gravadas de uma forma um tanto quanto diferente. Em Portugal, por exemplo, uma atriz beijou uma bola de tênis no lugar de ator para evitar o contágio de Covid-19.

Isso aconteceu durante as gravações da novela "Terra Brava", que retomou as gravações recentemente. Antes disso, as filmagens haviam sido paralisadas, mas agora, a novela voltou a ser transmitida. Porém, com uma série de novas regras. Desse modo, em uma cena que envolvia um beijo, a equipe de efeitos especiais precisou ser acionada.

A cena de beijo foi feita com a ajuda de efeitos especiais

Na cena, um ator, deitado em uma maca de hospital, recebe um beijo de outra atriz. Porém, para a realização da cena, a atriz Mariana Monteiro explicou, em seu Instagram, que essa não foi uma tarefa nada fácil. Primeiro, João Catarré, o ator que estava deitado, gravou sozinho a cena. Em seguida, foi a vez dela gravar. Entretanto, ao invés de beijar o ator, ela beijou uma bola de tênis com um fundo verde. Depois disso, a junção das imagens foi feita na pós-produção da cena. Na publicação feita em suas redes sociais, a atriz escreveu que aquele era "o novo beijo".

E claro, depois de postar uma foto com o making of da cena, a foto viralizou dentro e fora de terras portuguesas. Dito isso, Daniel Oliveira, um famoso apresentador local, comentou sobre a cena em suas redes sociais. "A necessidade aguça o engenho! A indústria de ficção portuguesa foi uma das primeiras em todo o mundo a retomar as suas produções de novela! Com segurança, responsabilidade e a descobrir, criativamente, novas formas de gravar, servir os espectadores e garantir o trabalho de muitos", afirmou Daniel. "Aquela pergunta de sempre: foi beijo técnico? P.S Esta bola foi devidamente desinfetada e não foi maltratada durante as gravações", completou o apresentador.

Relaxamento da quarentena em Portugal

Desde o final de maio, as autoridades de saúde de Portugal afirmaram que o número de casos do novo coronavírus se encontra estável. Com isso, recentemente, o país recebeu o selo de Safe Travel, que atesta países que seguem as medidas de segurança e são considerados destinos de viagem seguros para viajar durante a pandemia de Covid-19.

Ao redor do mundo, a conduta de Portugal durante as fases de combate à pandemia de Covid-19 já é considerada um exemplo. Dessa forma, o país já está colhendo os resultados positivos de suas ações. Além de Portugal, destinos como Arábia Saudita, Cancun, no México, e Barcelona e Sevilha, na Espanha, receberam o selo de viagens. Assim, Portugal também se tornou o primeiro país da Europa a ter o reconhecimento de destino liberado para o turismo.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest