• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa brasileira está concorrendo a um prêmio após narrar jogo para filho cego

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      04/09/19 às 19h38

O Palmeiras será representado na cerimônia Fifa The Best, no dia 23, em Milão, na Itália. Quem vai representar o time é a torcedora Silvia Grecco. A brasileira ganhou notoriedade por um gesto comovente de amor ao filho e ao clube. No dia 9 de setembro de 2018, a torcedora ficou conhecida, ao ser flagrada narrando a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, por 1 a 0, para seu filho, Nikollas.

Nikollas é deficiente visual e sofre de autismo. Entretanto, é palmeirense fanático. A torcedora leva o filho em todos os jogos no Allianz Parque, e sempre faz questão de "narrar" os lances para o garoto. "Há cinco anos, vamos pelo menos uma vez por mês ver o Palmeiras. Antes íamos no anonimato (risos). Agora, ele é símbolo da torcida".

No início da semana, Grecco foi uma das três indicadas ao prêmio de melhor torcedor da Fifa. "Recebi inúmeras mensagens logo de manhã e fui conferir no site e vi nosso nome. Estamos muito emocionados com a indicação", conta a torcedora.

Nesse ínterim, a brasileira irá concorrer ao prêmio junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino, e com o uruguaio, Justo Sánchez, um torcedor do Cerro, que perdeu seu filho, Nico, em 2016. De acordo com informações, divulgadas na internet, o jovem torcia para o Rampla Juniors, rival do time do pai. Nico morreu em um acidente de carro, ao deixar o estádio do clube.

A repercussão

A escolha vai ser feita por voto popular. A votação será realizada pela internet e a entrega do prêmio acontece no dia 27 de setembro, em Milão. Silvia e o filho fazem questão de ir à Itália, participar da cerimônia. Messi, Cristiano Ronaldo e outras estrelas do futebol também devem estar presentes.

De acordo com a torcedora, o reconhecimento mudou a vida de sua família. "Mudou muito nossa rotina, as pessoas nos reconhecem! Não tenho dúvidas que o mais importante é dar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. É o mundo ouvir que eles existem, que precisam ser amados, respeitados e incluídos. O futebol tem esse poder transformador", explica a palmeirense.

Nesse ínterim, Nikollas, recentemente, também foi convidado a participar da festa dos 105 anos do Palmeiras. Como explica Grecco, "Nikollas está muito entusiasmado, mesmo não entendendo a proporção disso tudo. Mas está feliz por participar dessa festa e conhecer alguns ídolos".

A premiação

A cerimônia de entrega está marcada para o dia 23 de setembro. Desde 2016, Messi e Cristiano Ronaldo ganharam, cada um, cinco troféus de melhores do mundo, reconhecimento oferecido pela Fifa.

Com o fim da parceria com a revista "France Football", o prêmio passou a se chamar "The Best". Alguns finalistas já foram divulgados. Entretanto, ao longo da semana, a Fifa deve ainda divulgar os finalistas, por posição, para o prêmio de melhor time da temporada, o FifPro11.

Além disso, vale ressaltar também que a escolha do vencedor de cada prêmio irá obedecer a diferentes critérios. Por exemplo, nos prêmios de melhor jogador(a) e treinador(a), participam da votação os capitães e técnicos das seleções nacionais, fãs e representantes da mídia.

Ainda nesse interím, o prêmio Puskas será definido por meio de uma votação entre "lendas" escolhidas pela Fifa. Em suma, o processo de votação do Fifa Fan Award será feito no site da entidade. Já o melhor goleiro e goleira serão definidos por meio de especialistas.

Agora, nos resta apenas esperar. E torcer, claro.

Próxima Matéria
Via   R7     UOL  
Imagens R7 Globo Esporte
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+