• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa é a doença incurável que o Brad Pitt tem

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      28/12/19 às 00h42

Com toda certeza, você já ouviu falar de Brad Pitt. William Bradley "Brad" Pitt é um ator e produtor americano, que nasceu em dezembro de 1963. Em sua bagagem, já possui diversos prêmios, como um Oscar, um Emmy, um Prêmio Screen Actors Guild, um Globo de Ouro e um BAFTA, além de vários outros. Há muito tempo, Brad Pitt se destaca e está sempre na lista dos melhores atores de Hollywood. Vários filmes se tornaram icônicos e memoráveis por possuírem seu rosto e o seu trabalho. Pitt começou sua carreira em algumas séries de televisão, como Dallas, em 1987. Desde então, não parou mais.

Por dar vida a tantos personagens fortes e que parecem invencíveis, agregamos isso à imagem do ator. No entanto, assim como nós, ele é humano e está sujeito a todos os tipos de doenças. Brad sofre de uma doença que poucos conhecem: a prosopagnosia. Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer mais detalhes a respeito. Já compartilhe com seus amigos desde já, e sem mais delongas, confira conosco.

Doença de Brad Pitt

Diversas celebridades convivem com doenças crônicas. Muitas vezes, os fãs sequer sabem desses problemas. Brad Pitt é um exemplo disso. Poucas pessoas sabem que o ator convive com um problema de saúde bastante raro e desconhecido. Como falamos anteriormente, Brad vive com uma condição chamada prosopagnosia. Foi em 2013, que o ator revelou ao mundo que tinha prosopagnosia. Essa doença é também conhecida como "cegueira facial". Embora não seja algo mortal, ela trouxe alguns problemas para sua carreira e vida pessoal.

O que é prosopagnosia?

De acordo com o NeuroRHB, essa é uma deficiência, identificada como agnosia visual. Ela impede que a pessoa doente identifique rostos de pessoas que ela conhece. Nos casos mais graves, o paciente é totalmente incapaz de se reconhecer na frente do espelho ou nas fotografias. Essa condição pode acompanhar a vítima, desde o nascimento, ou pode ser adquirida com o passar dos anos. Geralmente começa em pessoas que sofrem algum tipo de dano cerebral na área que controla o reconhecimento facial.

Em uma entrevista, Brad Pitt disse que sua prosopagnosia poderia ter sido desenvolvida por causa do abuso de drogas. O ator disse que se envolveu muito com isso na juventude. Brad ainda indicou que a condição lhe trouxe problemas, em sua vida pessoal e profissional. Isso faz com que muitas pessoas pensem que ele é egoísta e, afinal, ele não consegue se lembrar deles. No entanto, é tudo culpa da doença.

"Há tantas pessoas que me odeiam porque acham que sou desrespeitoso. Houve um ano em que eu disse: 'esse ano, vou falar sobre isso e dizer às pessoas: OK, onde nos encontramos?' Mas isso só piorou as coisas", disse. Apenas 2,5% da população vive com essa doença. Por esse motivo, pouco se fala a respeito da mesma. Muitos sabem que ela existe, mas não falam e é isso o que complica ainda mais a rotina diária dos que sofrem disso.

E aí, o que  você achou? Já sabia sobre isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+