icone menu


Essa é considerada a praia mais linda do mundo, você concorda?

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      17/08/17 às 15h48
capa do post Essa é considerada a praia mais linda do mundo, você concorda?

As praias sempre se tornam um bom destino para quem tira umas férias. Geralmente representam tranquilidade e harmonia, tudo que alguém deseja para conseguir um bom descanso. Passar um dia na praia é a vontade de muita gente, mas existem aqueles sortudos que moram por perto e podem simplesmente escolher o dia que querem fazer uma visita.

Se você está no grupo dos amantes de praias, será que já procurou saber qual é a mais bonita praia do mundo? Bom, infelizmente ela não fica tão perto assim de nós, mas com certeza valeria muito a pena fazer pelo menos uma visita na vida. Ela é chamada de Navagio, mas também é conhecida como Naufrágio, e é uma praia localizada na costa oeste da Grécia, especificamente, na ilha Zakynthos.

A ilha é um lugar paradisíaco e o que não falta no local são coisas para fazer. Quem gosta de caminhadas, trilhas, mergulhos e coisas do tipo, sem dúvidas adoraria passar pelo menos um dia desfrutando das maravilhas do lugar. Mas vamos nos concentrar mesmo na praia de Navagio, que por si só já é encantadora. O que impressiona é que a praia é cercada por um rochedo gigante, e apenas pode ser acessada de barco.

Para que vocês tenham uma pequena noção do quanto a praia é visitada, os guias turísticos do local sempre recomendam que as pessoas façam as reservas de seus barcos com antecedência para evitar tumultos. Existe um horário de pico em que é possível encontrar cerca de 20 barcos amarrados à espera de seus turistas, sendo que cada um é capaz de levar centenas de pessoas por viagem!

Mas por que exatamente ela poderia ser considerada como a mais bonita do mundo? Bom, basta olhar para as fotos que a resposta vem automaticamente. As águas cristalinas são de um incomparável azul que pode nos propiciar uma vista maravilhosa. De cima do rochedo que se encontra na praia, também é possível ter uma visão incrível e para aqueles que gostam de boas fotos, é certamente o lugar perfeito!

Um dos principais pontos turísticos dentro da praia é um navio chamado de Panagiotes. Segundo histórias do lugar, ele foi usado no ano de 1981, aproximadamente, para transportar produtos contrabandeados. Seu motor teria dado problemas e as águas acabaram fazendo om que ele afundasse, o empurrando para a baía da praia. Exatamente por isso, o nome Navagio/Naufrágio foi escolhido para a região. Atualmente ele é usado em diversos cartões postais e anúncios turísticos gregos.

Sem contar que ainda existe, ao norte da ilhas, algumas grutas azuis que também podem ser um ótimo destino para exploração. Uma grande quantidade de formações geológicas criaram uma paisagem marinha que realmente enche os olhos. As águas do lugar também são azuis como o céu, e as grutas parecem convidar o turista para entrar, de tão encantadoras que são.

A ilha que já se transformou em parada obrigatória para quem visita a Grécia, por mais que seja um grande ponto turístico, não fornece estrutura nenhuma para quem resolve passar o dia na praia, portanto, se algum dia resolver visitá-la, você conseguirá hospedagem por perto, mas ao ir a caminho da praia lembre-se de levar comida, água, cangas, protetor solar e tudo o que for precisar para passar confortavelmente o dia!

E então pessoal, o que acharam? Já tinham escutado falar na praia? Compartilha suas ideias aí com a gente, pelos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+