• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa é a reação dos asiáticos ao receberem um negro pela primeira vez

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      01/04/16 às 11h27

Um casal negro estava de férias na Malásia experienciou uma cena inusitada: eles foram abordados de forma animada por outros turistas asiáticos que também estavam no local e nunca tinham visto uma pessoa negra pessoalmente.

No vídeo publicado no Youtube, a mulher diz: "Na nossa viagem para a Malásia, fomos surpreendidos com muita atenção de moradores locais e outros turistas que nunca viram uma pessoa negra."

Entretanto, esse tipo de comportamento nem sempre é o comum com estrangeiros na Ásia. Infelizmente existe um grande movimento xenofóbico e racista no continente. De qualquer maneira, confira o vídeo do momento divertido em que o casal negro é abordado pelos asiáticos:

O racismo na Ásia existe por razões semelhantes a de outros lugares em que o racismo existe. Vamos citar alguns exemplos: existem movimentos racistas entre cidadãos do Paquistão para com os cidadãos de Bangladesh. Este conflito teve origem quando a Índia foi dividida pela primeira vez no Paquistão Ocidental e Paquistão Oriental.

No Camboja, um dos maiores genocídios da história ocorreu ao se perseguir estrangeiros que viviam no país. Em Israel, o racismo existe entre judeus israelenses e palestinos, muçulmanos e cristãos. No geral, o racismo existe na Ásia por causa de conflitos étnicos que existiam na região há milhares de anos. Outro exemplo são os vários confrontos entre africanos e chineses têm ocorrido desde a chegada de africanos em universidades chinesas na década de 1960.

Racismo

48

Racismo existia durante o século 19 como "racismo científico", uma tentativa de fornecer uma classificação racial da humanidade. Johann Blumenbach em 1775, defendia a divisão da população do mundo em cinco grupos, de acordo com a cor da pele (caucasianos, mongóis, etc .).

Christoph Meiners também ressaltou o racismo no século 19 . Ele dividiu a humanidade em duas divisões que ele mesmo denominou de "bela raça branca" e "raça negra feia". No livro de Meiners, ele afirma que a principal característica da raça é a beleza ou feiura. Ele via apenas a raça branca como bonita. Ele considerou raças feias como inferiores, imorais e semelhantes a animais.

O racismo científico caiu fortemente em desuso no início do século 20, mas as origens das diferenças humanas e sociais fundamentais ainda são investigadas dentro da academia em áreas como genética humana, paleogenética, antropologia social, política comparada, história das religiões, história das ideias, pré-história, história, ética e psiquiatria .

Próxima Matéria
Via   Viralspeak  
Imagens Viralspeak
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+