Essa é uma garrafinha feita especialmente para seu cachorro, veja como ela funciona

POR PH Mota    EM Inovação      04/07/17 às 18h55
foto de destaque

A água é um ingrediente extremamente necessário quando vamos fazer qualquer atividade fora de casa. Se ela é importante para você, certamente também é fundamental para seu animal de estimação. Se você planeja sair numa aventura, seja uma simples caminhada ou uma longa corrida, se preocupe com a hidratação de humanos e animais envolvidos.

Quem já tentou resolver esse problema de formas caseiras sabe que as soluções podem ser desastrosas. No fim das contas, você pode acabar desperdiçando mais água do que o cachorro irá beber, isso quando a água não se perde no meio do caminho por conta de acidentes com recipientes improvisados.

Por causa disso, utilizar garrafas de água especiais para cachorros é muito mais eficiente e conveniente, se mostrando uma alternativa melhor para você e para o seu animal.

Mesmo que você esteja saindo de casa apenas para uma caminhada curta, ter um pouco de água disponível é sempre uma boa opção, ainda mais em regiões ou estações de muito calor e tempo seco. Assim como os seres humanos, os animais também podem acabar sofrendo com a desidratação, o que pode afetar seus rins e outros órgãos de variadas formas.

As melhores opções de garrafas destinadas para animais são capazes de oferecer hidratação e ainda fazer isso de forma amigável com o meio ambiente, utilizando materiais limpos e reutilizáveis. Além disso, os recipientes especializados evitam que você precise apostar em materiais não confiáveis ou acabe desperdiçando muita água.

Pensando em todos esses problemas, a empresa de design de produtos High Wave, da Califórnia (Estados Unidos), desenvolveu uma nova garrafa pensada especialmente nos cachorros e seus donos. A AutoDogMug imita as garrafinhas do tipo squeeze já comuns para quem pratica exercícios, com um pequeno diferencial.

A garrafa desenhada para aventuras e viagens é acompanhada de uma tira, para que seja presa em cintos, mochilas ou malas e é completamente selada e protegida contra vazamentos, então você não precisa se preocupar com água espalhando por todos os lados. A garrafa não é a primeira do mercado destinada para os animais de estimação, mas inova pela forma de utilização.

Para usar a garrafa, o dono do animal só precisa apertar o recipiente e água irá começar a preencher uma espécie de tigela que fica na parte de cima. Numa primeira impressão, pode parecer que o mecanismo só funcionaria bem se a garrafa estivesse cheia, mas a verdade é que existe um canudo interno que é capaz de puxar a água mesmo que o recipiente esteja praticamente vazio.

Depois que o cachorro beber a água, basta parar de apertar a garrafa e o líquido irá voltar para o interior do squeeze. Por conta da tecnologia utilizada no sistema de vedação, ela só volta para a parte de cima se o dono apertar a garrafa novamente e provocar a saída do líquido.

Por conta do retorno da água ao recipiente, naturalmente a bebida vai ficar repleta de saliva liberada pelo cachorro durante todo o processo, então ela não estará própria para o consumo humano, mas certamente o animal não irá reclamar de precisar beber isso novamente. Para garantir a segurança, a garrafa também é confiável, já que o plástico utilizado na fabricação não contém BPA, substância tóxica cancerígena.

A AutoDogMug pode ser utilizada em longas caminhadas, trilhas, viagens de carro, passeios no parque e muito mais. Dependendo de onde você vive, a garrafa pode ser utilizada até mesmo como principal forma de fornecer água ao seu animal e garantir o conforto e facilidade para vocês dois.

O que achou da ideia? Certamente o seu cachorro vai adorar não precisar voltar para casa ou ter que se virar com recipientes estranhos pra beber água depois dessa inovação.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Oddity Mall     SOS Solteiros  
Imagens YouTube BulbHead
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+