• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa fã de Naruto mostrou a melhor forma de se formar na faculdade

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/10/19 às 12h55

Embora o período de publicação de Naruto tenha abrangido apenas o intervalo de tempo entre setembro de 1999 e novembro de 2014, foi mais que suficiente para moldar gerações futuras. Veja bem, com 72 volumes publicados, a obra de Masashi Kishimoto teve uma excelente recepção comercial. Ademais, criticamente, o mangaká foi parabenizado por combinar harmoniosamente cenas de luta com comédia e por apresentar um bom trabalho artístico. Tais elogios foram fundamentais para que, em 2002, Naruto fosse adaptado para o anime. Consequentemente, ao passar a ser exibido nas telas, a narrativa ganhou ainda mais popularidade pelo mundo afora. Foi assim que a franquia ganhou representantes em plataformas multimidiáticas. Além da versão impressa e do anime, fomos apresentados a filmes, jogos eletrônicos e cartas colecionáveis da série.

Logo, o sucesso foi tamanho que, mesmo com o fim da história, os fãs ansiavam por mais. Assim, surgiu Boruto: Naruto Next Generations, o spin-off do cânone original de Kishimoto. Portanto, apesar de ter sido finalizada há cinco anos atrás, Naruto conta com uma legião de fãs e permanece influenciando pessoas. Alguns desses entusiastas chegam a se inspirar no trabalho de Kishimoto para desenvolver sua própria narrativa original, como é o caso de Kohei Horikoshi, criador de My Hero Academia. Contudo, essa não é a única forma de inspiração refletida nos fãs. Alguns demonstram seu amor e carinho através de cosplays, outros preferem fanarts e muitos levam essa influência para sua vida pessoal e profissional. Como maior exemplo disso, resolvemos apresentar a história de @margiokpop, uma usuária do Reddit que nos mostrou como você pode adequar seu anime preferido à sua vida.

Graduação Modo Sábio

Um dos principais atrativos de uma narrativa é a identificação. Mesmo quando o gênero é ficcional, como Naruto, não é diferente. Sendo assim, é comum que os fãs projetem em si algo que encontram na série de Kishimoto, e vice-versa. Inclusive, uma das coisas mais incríveis presentes na franquia é que pudemos acompanhar a evolução pessoal de cada um dos personagens. Só para ilustrar, vamos focar no protagonista do enredo, Naruto Uzumaki que passou de um órfão marginalizado em Konoha ao Sétimo Hokage. Vimos ele passar por vários marcos comuns à existência humana. Desde o selamento da Kurama em seu corpo recém-nascido, passando pelo seu aperfeiçoamento como ninja e mais, recentemente, os desafios de ser pai, seguimos como testemunhas da formação do shinobi. Ao passo que participamos, mesmo como observadores desses grandes eventos, uma fã decidiu trazer a essência do personagem para um grande evento de sua vida.

Em uma publicação no Reddit, margiokpop compartilhou com o fandom de Naruto um ensaio incomparável. A garota fez uma sessão de fotos antes da formatura. Tudo bem até aí. Contudo, fugindo da tradicional beca, a vemos vestindo uma capa vermelha e preta. Sim, o traje saiu diretamente do guarda-roupa de Naruto. Abaixo da capa, também observamos o familiar macacão preto com laranja. Embora o Sétimo Hokage não costume usar saltos, esse visual o deixaria muito orgulhoso.

E então, o que achou? Usaria algo parecido na sua formatura? Tem outra ideia de traje? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+