• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa história de amor inspirou o último livro de Tolkien, o autor de "O Senhor dos Anéis", e é simplesmente encantadora

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      06/06/17 às 15h19

Você gosta de ler? Totalmente inspirado no relacionamento de Tolkien e sua esposa, Baren e lúthien nos conta o romance entre dois seres, um homem mortal e uma elfa que detêm a imortalidade. Graças ao esforços do filho de Tolkien, conseguiu resgatar a obra feita a um século atrás, os fãs da Terra Média ainda podem desfrutar um pouco mais dessa literatura fantástica.
Segundo o Washington Post, o autor de O Senhor dos Anéis teria se apaixonado pela sua mulher quando ele tinha apenas 16 anos de idade. Os dois eram órfãos e o responsável por Tolkiem não deixariam que eles casassem. O que provavelmente aconteceria 8 anos depois.


Logo após o casamento, outro evento iria separar novamente o casal. Tolkien teria sido mandado para lutar na Primeira Guerra Mundial, de onde voltaria carregado de histórias. Antes de partir o escritor teria visto sua mulher dançar em um campo de flores brancas. - Cena que se repete em um momento crucial do livro. Não é muito novidade que as histórias criadas por Tolkien são de extrema complexidade e, mesmo quem nunca leu seus livros, nota pelos filmes produzidos a imensidade dos trabalhos dele. Beren e Lúthien se passa na Primeira Era da Terra Média, sendo esse período cerca de 6500 anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis.
A narrativa é tão pessoal que os nomes dos personagens estão nas lápides do autor e de sua esposa, Edith Mary Tolkien, que veio a morrer 2 anos antes do escritor.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos, seu feedback é sempre importante.

Próxima Matéria
Via   UO  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+