icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essa linha preta que algumas pessoas tem na unha pode significar algo terrível

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      29/09/17 às 16h46
capa do post Essa linha preta que algumas pessoas tem na unha pode significar algo terrível

O nosso corpo possui mais segredos do que imaginamos e ficamos de cara quando descobrimos o real motivo de alguns deles. Uma das coisas que poucas pessoas sabem é que o famoso risco preto em uma das unhas pode significar que você está em sérios problemas. As alterações na cor e aparência das nossas unhas são as maneiras pelas quais o nosso corpo tenta comunicar que algo de errado está acontecendo em nosso interior. Muitas das vezes, ou melhor, na maioria delas, essa mudança de cor é devido a desidratação, hematomas ou infecções que podem ser causadas por fungos, mas de vez em quando é sinal de doenças ainda mais graves, como diabetes, problemas nos rins, coração ou até câncer.

Há algumas semanas, uma técnica de beleza da East Sussex, na Inglaterra, atendeu uma cliente que estava desesperada por causa de uma mancha na unha de um de seus dedos. Então, a mulher pediu para pintar suas unhas com um esmalte escuro para que pudesse cobrir essa linha preta que havia aparecido no meio do seu polegar. Assim que Skinner viu aquela pigmentação anormal da unha de sua cliente, ela soube que se tratava de algo grave. Para que não gerasse pânico, a profissional sugeriu que sua cliente fizesse uma visita a um médico local. O resultado não poderia ser pior, a linha preta era sinal de uma melanoma, um tipo agressivo de câncer de pele.

Hoje, Skinner passa mais tempo conscientizando as pessoas à prestarem mais atenção ás normalidades de suas unhas, pois mesmo que as alterações não apresentem sinais de que precisa se preocupar, às vezes pode indicar uma doença mais séria que precisa de tratamento imediato. Após o posto de Skinner sobre o caso, várias outras pessoas começaram a compartilhar suas histórias. Um leitor chegou a comentar.

"Eu recentemente tive a metade superior do meu polegar amputado como resultado de uma marca preta que acabou sendo um melanoma maligno. Por favor, leve este aviso a sério porque esta forma de câncer é muito agressiva".

Essas são as provas de que as vezes uma coisa que parece muito simples para nós pode signifcar uma doença terrível ao nosso corpo.

E ai, o que você achou desse informativo? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   R7  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest