• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa modelo gerada por computador está confundindo a internet

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      01/03/18 às 19h44

Hoje em dia o mundo das celebridades mudou bastante. Nós seguimos e acompanhamos diversas celebridades do mundo digital por nossas mídias sociais. Muitas delas alcançaram sua fama e reconhecimentos somente utilizando plataforma de postagens. Essas são as famosas celebridades de Instagram. Provavelmente você deve seguir uma, seja uma pessoa que te inspira, te diverte ou simplesmente você acha muito bonita/o. Imagine se você descobrisse que na verdade essa pessoa não é real. Nós não estamos falando no sentindo figurativo, mas literal. Um fotógrafo inglês resolveu criar a primeira supermodelo inteiramente digital. Curiosamente, muitas pessoas começaram a seguir a mesma e ficaram bastante espantados quando descobriram que ela é virtual.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você a história de Shadu e William, a supermodelo e seu criador. Esse caso em específico criou bastante repercussão por parte de alguns usuários e seguidores da modelo. Um outro detalhe que podemos observar é a perfeição de detalhes e até onde o realismo pode chegar em um futuro próximo. Conheça essa modelo gerada por computador está confundindo a internet.

Quem é Shudu Gram

Hoje em dia o mundo das celebridades da internet é um universo que anda sendo cada vez mais explorado. Estão surgindo cada vez mais modelos e personalidades que estão se destacando em mídias sociais, especialmente o Instagram. Uma dessas personalidades é Shudu Gram, e ela está fazendo muito sucesso por aí. A própria empresa de Rihanna, Fenty Beauty, compartilhou uma das postagens onde Shudu usava um batom e sombra da companhia.

Se você acha que Shudu vem de algum lugar da Europa ou África, você pode estar cometendo um erro. Se pararmos para pensar, Shudu é inglesa e ao mesmo tempo não é... Como isso seria possível? Simples, ela não é uma pessoa real, mas sim uma modelo digital concebida pelo fotografo inglês Cameron James William. Shadu Gram, que possuí cerca de 42 mil seguidores é considerada a primeira supermodelo inteiramente digital do mundo.

Cameron-James William

A pouco tempo atrás, Cameron, renomado fotógrafo que trabalha com moda, revelou a realidade por trás de Shudu. Até então, muitas pessoas acreditavam que ela era uma pessoal real, inclusive deixando vários comentários dizendo o quanto ela os tinham inspirado e elogiando sua beleza. Shudu já até chegou a "posar" com um Nfon Obong, um modelo real (foto acima) reforçando seu realismo.

Cameron trabalhou com a indústria da moda, celebridades e modelos por um longo tempo de sua carreira. Nos últimos anos ele se imergiu ainda mais nisso e teve a ideia para o projeto que concebeu Shudu Gram. Indubitavelmente, o talento desse artista é incontestável, porém houveram muitas críticas quando as questão éticas e raciais envolvidas em seu trabalho.

Repercussão e comentários

Como dito acima William Recebeu uma enxurrada de comentários negativos. Muitas pessoas comentarão coisas como "finalmente um fotógrafo branco descobriu uma maneira de lucrar com uma modelo negra sem ter que pagá-la" ou "Isso é problemático, ao invés de contratar uma modelo negra, o fotógrafo cria uma".

William comenta que também recebeu vários comentários sobre como sua beleza é "rara", contudo, ele reforça que ela foi inspirada "em um continente inteiro de mulheres bonitas". Também diz que para ele, ela é realmente especial, da mesma forma que milhões de homem e mulheres africanos reais também são.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário aí embaixo, nós gostaríamos de saber sua opinião. Até a próxima pessoal.

Próxima Matéria
Via   independent  
Imagens instagram
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+