• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa mulher perdeu o filho, mas no dia do seu casamento teve uma surpresa emocionante

POR PH Mota    EM Entretenimento      19/07/17 às 18h15

Perder algum ente querido é um momento de extrema dificuldade para qualquer pessoa, perder um filho, então, é uma experiência que não desejamos para ninguém. Infelizmente, seja por motivos de saúde, tragédias inesperadas ou eventuais acidentes, algumas mães ainda precisam passar por esse tipo de situação. Esse foi o caso da americana Becky Turney.

Becky, de 40 anos, perdeu o filho de 19 anos cerca de dois anos atrás, o que fez com que ela reservasse uma cadeira especial para ele durante a cerimônia de seu casamento. Apesar disso, ela conseguiu sentir a presença do filho a partir de uma surpresa emocionante de um convidado que ela nunca imaginou que poderia estar ali: o homem que recebeu o coração de seu filho num transplante.

O noivo de Becky preparou tudo em segredo, organizando a viagem de Jacob Kilby de San Diego para o Alasca (Estados Unidos), mantendo tudo em mistério até momentos antes da cerimônia.

O rapaz, que nasceu com um problema no coração, recebeu a doação do filho de Becky, Triston Green, em um transplante realizado no dia 21 de outubro de 2015. Desde então, os dois mantinham contato pela internet e tiveram uma conversa por telefone num dos aniversários de Becky, mas nunca tinha se visto pessoalmente.

O encontro dois dois acabou registrado numa série de fotografias que se tornaram virais logo que foram postadas na página Love Adventured, no Facebook.

"Eu nunca fui surpreendida dessa forma, nunca. Eu sou a garota que desembrulha os presentes de Natal em segredo e depois os devolve para a árvore. Então, ele conseguir fazer isso é mesmo incrível", declarou a mulher.

Segundo o marido dela, Kelly Turney, a surpresa foi planejada ao longo de meses e contou com alguns truques para que ele continuasse escondido até o momento do casamento. Na hora da cerimônia, ele foi apresentado como o sexto padrinho, para a surpresa de Becky. "Eu ganhei algumas broncas por arruinar a maquiagem das pessoas", brincou.

Já Jacob, de 21 anos, diz que o coração que recebeu foi uma salvação, pois deste então não sofreu nenhuma complicação. "Tudo está perfeito. Eu surfo, vou para a academia todas os dias, faço cardio. Eu voltei a ser normal."

Jacob nasceu com síndrome da hipoplasia do coração esquerdo (SHCE), um defeito congênito e raro que apresenta má formação no lado esquerdo do coração, impedido a distribuição de sangue para o corpo.

Aos 2 anos de idade ele passou pelo primeiro transplante, depois de se submeter a três cirurgias. Na faculdade, porém, sofreu um ataque cardíaco e precisou de um novo transplante. "Eu não estaria aqui sem esse coração", comentou Jacob.

Becky e Kelly decidiram não comentar sobre a morte do jovem Triston, para dar mais atenção à doação e à sobrevivência de Jacob. "Nós queremos focar na doação de órgãos, na relação e no processo de curo que acontece entre as famílias de quem recebe e de quem doa. Esse é o nosso foco", explicou Kelly.

Além da vida de Jacob, os outros de Triston salvaram outras quatro vidas, incluindo uma pessoa que recebeu um pulmão e já entrou em contato com Becky depois de conhecer a história de Jacob. Agora, ela espera conseguir o contato das outras pessoas.

Essa história emocionante nos ensina o valor da doação de órgãos e do bem que todos podemos fazer, mesmo depois do fim da vida. O que achou do caso de Jacob e Becky? Aproveite para compartilhar a emocionante história com outras e mostrar a importância desse ato de bondade.

Próxima Matéria
Via   People     Today  
Imagens Today
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+