• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa pode ser a aparência de quem trabalhar em escritórios nos próximos 20 anos

POR Arthur Porto    EM Ciência e Tecnologia      11/11/19 às 11h29

Todos nós sabemos que ficar sentado em uma mesa, por longos períodos de tempo, ocasiona efeitos negativos à saúde. Muitos não acreditam mas, para provar que trabalhar por longos anos em escritórios, diante de um computador e sentado em uma mesa, pode mesmo comprometer as pessoas, os apresentamos Emma.

Em suma, Emma é uma boneca, de tamanho real, que representa como um funcionário, de um escritório comum, no Reino Unido, pode ficar daqui a 20 anos, caso não haja mudanças drásticas, no ambiente de trabalho.

Prazer, Emma

Pernas inchadas, cobertas de varizes. Olhos achatados e cansados, com as costas parecendo com a do Corcunda de Notre-Dame. Basicamente, essas são as características do boneco Emma.

Analogamente, Emma representa como várias pessoas que, passam muito tempo sentadas em frente às telas de computadores nos milhões de escritórios espalhados pelo mundo, podem ficar daqui 20 anos.

Emma nasceu da pesquisa "Os Colegas de Trabalho do Futuro". A pesquisa, em suma, foi realizada por uma equipe de especialistas e foi liderada pelo estudioso em futurismo comportamental, William Higham.

"A menos que façamos mudanças radicais em nossas vidas profissionais, como, por exemplo, mudar nossa postura quando estamos nossas mesas, fazer intervalos regulares ou considerar melhorar a configuração da estação de trabalho, nossos locais de trabalhos nos deixarão muito doentes", disse Higham para jornalistas britânicos .

Felizmente, Emma é apenas uma boneca. Em contrapartida, seu "nascimento" ilustra a dura verdade, que anos de trabalho em um escritório, pode ocasionar. Personificada em um modelo de tamanho real, Emma foi construída a partir de dados, coletados junto a mais de 3 mil trabalhadores da França, Alemanha e Reino Unido.

A pesquisa

Para criar Emma, os pesquisadores analisaram posturas de mais de 3.000 funcionários de escritórios na França, Alemanha e Reino Unido. Após analisar os dados, descobriram que 50% deles se queixavam de sentirem os olhos cansados. Nesse ínterim, 49% reclamou de dores nas costas e 48% de dores de cabeça. Já outros 45% queixaram de dormência no pescoço, entre outros sintomas atribuídos ao seu espaço de trabalho.

Além disso, também foram constatados eczema relacionado ao estresse, excesso de peso e membros inchados.

Com base nesses dados, Higham e sua equipe criaram Emma. "Nosso trabalho mostra o futuro de trabalhadores que precisam resolver certos problemas desde já", disse o futurista inglês.

O britânico, em suma, passa uma média de seis horas por dia sentado diante de uma mesa. Nesse ínterim, 9 em cada 10 trabalhadores de escritório relatam problemas de saúde devido ao seu ambiente de trabalho. Ambientes de trabalho mal elaborados custam à economia britânica cerca de 77 milhões de libras anualmente.

Mais de um quarto das avaliações, elaboradas pela equipe de Higham, não foram respondidas. Além disso, um quinto dos trabalhadores afirma que os seus chefes não levaram as suas preocupações a sério. Em síntese, os autores observam que, mudar o ambiente de trabalho, é necessário em toda a Europa.

Emma foi projetada pela Fellowes, uma empresa que fabrica material de escritório e artigos para estações de trabalho sediada no Reino Unido. A equipe de Higham é formada de especialistas em ergonomia, saúde ocupacional e bem-estar no trabalho.

Próxima Matéria
Via   odditycentral  
Imagens odditycentral
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+