• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa qualidade nos homens funciona mais que ser bonito ou ser engraçado

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      18/10/18 às 14h15

Como é um homem perfeito para você? Muitos dirão que o cara tem que ser" bonitão", atraente, engraçado ou mesmo charmoso. Bom, você pode até achar isso tudo, mas acredite, essas não são as características que fazem um homem perfeito.

Estamos falando isso porque um estudo realizado mostrou que as mulheres não escolhem homens assim para passar o resto da vida. Depois de analisar vários fatores e pessoas, o estudo publicado no British Journal of Psychology concluiu que os homens bonzinhos são os que mais têm sucesso com as mulheres. Ficou curioso? A gente conta mais sobre esse estudo genial para vocês.

A característica que faz um homem perfeito

Depois de perguntar a adultos canadenses solteiros o que eles tinham feito de boa ação (como doar dinheiro para caridade ou ajudar qualquer pessoa), eles perguntaram com que frequência os homens tinha tido relações sexuais e com quantas pessoas. O resultado? Os homens mais altruístas (pessoas que têm ações voluntárias para beneficiar outros) fizeram mais sexo e tiveram mais parceiros. Os mais bonzinhos que estavam em uma relação também tiveram mais relações sexuais nos últimos 30 dias do que os que era "menos bonzinhos".

Já outro estudo publicado em janeiro de 2016, na revista Evolutionary Psychology, apresentou a 202 mulheres diferentes homens para escolher. Os homens variavam entre bonitos ou não e se faziam boa ação ou não. A maioria das mulheres escolheu um homem egoísta e atraente para passar apenas uma noite. Já para um relacionamento a longo prazo, elas escolheram os homens altruístas, sendo atraentes ou não.

Querem mais uma prova de que os homens bons são os melhores? Outro estudo, publicado em Social Psychological and Personality Science, em julho de 2015, analisou as respostas dos alemães a uma grande pesquisa anual.

Pessoas solteiras que relataram fazer boas ações eram muito mais propensas a dizer que estavam em um relacionamento no ano seguinte. Eles também levaram menos tempo para encontrar um parceiro do que seus pares não-altruístas.

O senso de humor também conta

Claramente ser atraente e ter um humor legal também conta. Já foi estudado que o humor dos homens também é muito importante. No caso, descobriram que o bom humor de um homem faz com que as mulheres pensem que eles são mais inteligentes. Mas para construir relacionamentos de longo prazo, porém, os pesquisadores descobriram várias vezes que o altruísmo é um traço crucial e altamente desejável.

Resumindo, dá pra ter um pouco de cada. Mas caso você não seja atraente e nem tenha um senso de humor bacana, ser altruísta (por espontânea vontade, é claro) é a chave do sucesso.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+