• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa relíquia da 2ª Guerra Mundial foi encontrada no estacionamento de uma usina no Japão

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      23/08/17 às 16h58

Você é uma pessoa que adora história e sempre buscar mais conhecimento sobre o passado? Não? Bom, não tem problema vamos te ajudar a compreender um dos maiores acontecimentos da história, a Segunda Guerra Mundial.

Um dos motivos mais importantes para o inicio do conflito foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes,  inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites. o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes,  inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites.  Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região. Estes três países, com objetivos expansionistas, uniram-se e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquistas elaborados em comum acordo.

Mas de 60 anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, ainda a evidências do conflito. O Japão, foi atingido por duas bombas nucleares ao fim da guerra, uma descoberta alarmou a população local: foi encontrada uma bomba sob o chão em uma das maiores usinas nuclear de Fukushima.

Segundo um jornal japonês The Mainichi, a bomba foi desenterrada no estacionamento da usina por um funcionário da área de escavação. Os policiais locais foram chamados para confirmar o material e isolaram a área, embora não houvesse risco de explosão.

Desde 2011, Fukushina sofre com alguns problemas com radiação, quando foi atingida por um tsunami. Em 2017, a Tepco, a usina nuclear onde a bomba foi encontrada, anunciou que o nível de radiação atingiu o índice mais alto desde o acidente.

Depois de muito tempo, as autoridades locais confirmaram que a bomba era de um porte pequeno. Seu tamanho é de 85 centímetros de comprimento por 15 centímetros de diâmetro, bem menor que a média usadas na Segunda Guerra Mundial.

Não existem certezas mesmo, seu que a bomba é um artefato que sobrou da Segunda Guerra Mundial, mas é uma das hipóteses mais prováveis. Fukushima foi uma importante base militar e outros episódios como este já foram vistos no Japão. Em 2005 e em 2011, respectivamente, foram encontradas bombas e munições da época em Tóquio e Okinawa.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Suapesquisa     Vix  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+