• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa senhora de 89 anos tricotou sozinha 450 cobertores para cachorros desabrigados

POR Leticia Rocha    EM Compartilhando coisa boa      11/02/19 às 12h54

Nós, humanos, temos uma relação muito estreita com os cachorros. Não é à toa que eles são considerados os melhores amigos do homem. As histórias de amor e companheirismo com os cães são muitas. Tanto que algumas, inclusive, viraram livros e filmes, de grande sucesso inclusive.

Infelizmente, nem todas as pessoas têm carinho por esses animaizinhos e por isso há tantos animais abandonados. É por causa de atitudes assim, de abandono, que os amantes dos animais criaram associações. São elas que cuidam dos animais que não têm um lar e muito menos um dono.

Cachorros nos abrigos

Algumas pessoas criam abrigos para acolher os cães que não têm lar. Mas nem sempre, os animais lidam bem com isso, o que é bastante compreensível. Afinal, é um lugar barulhento, cheio de latidos e de pessoas trafegando todo o tempo, para lá e para cá. Aliás, conviver com outros animais não é a tarefa mais fácil.

Para tornar o local mais agradável para os animais, um abrigo para cães da Inglaterra criou uma iniciativa. Com o intuito de acalmar os cães que têm dificuldade em se acostumar com o canil, eles solicitaram aos voluntários que tricotassem suéteres e cobertores. Dessa forma, eles se sentiriam mais aconchegados e confortáveis no local estranho.

Uma super doação

Assim que solicitou aos voluntários, o abrigo começou a receber dezenas e dezenas de agasalhos! No entanto, uma doação, uma grande doação chamou a atenção. Maisie Green, que tem 89 anos, doou 450 casacos, cobertores e suéteres para o abrigo. A mulher adora animais e como podemos perceber, também gosta de tricotar, então essa foi uma combinação perfeita!

E não pense que ela fazia isso apenas com os cães do abrigo. Maisie já tem um histórico como doadora. Ao menos três vezes ao ano, ela faz doações para um centro de reabilitação de viciados, no interior da Inglaterra. Na época de frio, as doações de Maisie são um verdadeiro presente dos céus.

E você, tem o hábito de participar de campanhas parecidas? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar a matéria com seus amigos que amam animais.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+