icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essa senhora se perdeu da família aos 7 anos, hoje com 90 teve uma surpresa incalculável

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 16/11/17 às 12h26

capa do post Essa senhora se perdeu da família aos 7 anos, hoje com 90 teve uma surpresa incalculável

May Webber teve uma infância bem difícil. Ficou órfã aos seus sete anos e foi obrigada a morar com um tio violento. Algum tempo depois ela ainda teria que viver momentos desagradáveis da Segunda Guerra Mundial. No meio de toda essa bagunça ela perdeu contato com seus quatro irmãos mais velhos. Graças a um parente, Angela Doyle, que ficou intrigada com as histórias que Webber contava, ela pode iniciar sua busca pelos seus familiares.  Angela usou seus conhecimentos em genealogia para tentar localizar os supostos descendentes da família.

Foram mais de sete anos de procura em arquivos públicos e sites de ancestralidade, tudo para encontrar pistas sobre os irmãos de Webber: Alice, Mary, Nellie e Edward. A mãe de Webber morreu vítima de um tumor cerebral. Três meses depois seu pai morreu de tuberculose, provocada por gases tóxicos enquanto participava da Primeira Guerra Mundial. Depois disso, os irmãos de Webber foram embora de casa. Ela foi adotada por um tio cuja sua mulher a atormentava e a maltratava constantemente.

Com doze anos, no Início da Segunda Guerra Mundial, May Webber foi morar com sua família em Surrey. Ela ficou ali por muitos anos, mesmo após o conflito.

Webber teria seguido sua vida no País de Gales, onde conheceu seu primeiro marido, David Willians. Ele morreu em 1984. Ela se casaria novamente em 1987 com Geoff Webber, que também veio a falecer dez anos mais tarde.

Todos esses momentos difíceis lhe deixaram uma tristeza imensa. "Tive uma infância muito infeliz e a forma de lidar com isso, desde então, foi tirar isso da cabeça o máximo possível e colocar todas as minhas energias na criação de um lar amoroso e feliz para os meus três filhos", conta Webber.

Infelicidade

Toda essa história de vida interessou Angela em 2010. Só agora, depois de 7 anos, que ela finalmente conseguiu localizar diversos descendentes de Webber no sul da Inglaterra. O triste é que ela não terá a oportunidade de reencontrar seus quatro irmãos. Alice e Nelie morreram dois anos atrás. Mary e Edward faleceram no ano de 1970. "Que pena que não tivemos progressos (na busca) mais cedo", lamenta Doyle. O que mais dificultou o processo foi o fato de que Webber teria sido adotada muito jovem.

Enquanto Doyle procurava pistas, ela encontrou uma mensagem em um site de ancestralidade, pedindo que pessoas que estivessem buscando Webber entrassem em contato. "Por sorte, a família das irmãs dela também estavam fazendo buscas e viram minha mensagem, então entraram em contato conosco duas semanas atrás", conta Doyle. "A única tristeza é que foi tarde demais para reunir May com seus irmãos e irmãs". Webber acredita que o novo contato que fez com os parentes, vai "preencher as lacunas de 83 anos". Tempo que ela passou separada da família.

"Por oito décadas fiz o que pude para não viver no passado, e agora o passado está bem aqui", conta Webber. "Tive sentimentos contraditórios sobre reencontrá-los, mas minha família me convenceu de que seria a coisa certa a fazer e, é claro, eu tenho muito o que perguntar a eles."

E aí, o que acharam da matéria? Essa senhora certamente poderá entender o que aconteceu com seus irmãos, não é mesmo? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   BBC  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest