icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essa teoria vai mudar tudo o que você imaginava sobre "A Bela e a Fera"

POR A redação    EM Entretenimento      02/05/16 às 16h55
capa do post Essa teoria vai mudar tudo o que você imaginava sobre "A Bela e a Fera"

A Bela e a Fera é um dos clássicos da Disney mais assistidos e repassados de geração a geração em todo o mundo. Alguma vez na sua vida você já leu algo ou deve ter ouvido falar sobre esta história.

A trama gira em torno de um jovem príncipe em um castelo que era muito egoísta e não tinha amigos nenhum. Um certo dia, ele recebeu a visita de uma pobre senhora que pedia ajuda e abrigo por uma noite e ele acaba recusando e destratando a mulher.

Só que o inesperado acontece e ele acaba sendo transformado em uma fera horrível e junto dele os seus criados foram transformados em objetos como forma de lição, dado pela  mulher que na verdade era uma bruxa, pelo seu egoísmo.

Para o encanto ser quebrado, ele tinha que receber um beijo de amor e voltar à sua forma humana.

Passado um certo tempo, um comerciante que viajava pelos vilarejos comprando e revendendo seus produtos foi pego por um forte dia de tempestade e, procurando abrigo, acabou encontrando o castelo do príncipe transformado em fera para se proteger da chuva.

Quando entrou no enorme recinto, acendeu a lareira, tomou o vinho que estava em uma garrafa sobre a mesa e acabou caindo no sono.

Ao acordar, no dia seguinte, acabou sendo surpreendido por uma fera em estado de raiva e resolveu punir o homem por ter invadido seu castelo, tornando-o seu prisioneiro e alegando que ele morreria por tal atitude.

Desesperado, ele acaba suplicando para despedir de sua filha e, ao encontrá-la e ela saber o que aconteceu, a moça resolve pedir à fera para que troque de lugar com o pai e acaba, com o tempo, ficando amigo do monstro e surgindo uma incrível história.

Mas uma versão russa da história da temível fera conta algo que vai te surpreender e chamar a atenção para outro ponto na moral da história. Confira:

O que a teoria russa diz sobre a história de A Bela e a Fera?

Na versão russa do conto da Bela e a Fera, chamada "The Enchanted Tsarevich", a história vai mudar sua percepção.
Essa narrativa conta que o príncipe amaldiçoado é um tipo de demônio serpente alado com três cabeças e o comerciante é visto invadindo uma terra para colher uma flor para sua filha Bela.

Só que a cobra dá liberdade à moça de ir visitar sua família, com a condição de voltar no dia seguinte e se não fizer, irá matá-la. Ao chegar no castelo pensando que seria devorada, Bela começa a ser tratada como uma princesa e o seu pai começa a receber dois baús com riquezas para levar para sua casa.

Com o tempo de convivência, ela e uma das cabeças da cobra se envolvem e dão um beijo, onde todo o fechamento da história acontece, ao final da narrativa.

A moral da versão

Segundo a versão russa, o conto da Bela e a Fera é repassado, na verdade, para fazer com que as moças tenham casamentos arranjados, sob o pretexto de que mesmo o mais terrível monstro de sangue frio pode se tornar um príncipe e que as ameaças de morte são uma expressão válida e genuína de amor.

Assista ao filme:

Ficou com vontade de rever ou conhecer a história deste clássico? Assista ao filme na íntegra

Você já leu a história do conto da Bela e a Fera? O que achou da versão russa? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest