icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essas cenas de filmes marcaram um antes e um depois na história do cinema

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      21/08/20 às 10h29
capa do post Essas cenas de filmes marcaram um antes e um depois na história do cinema

O cinema é parte fundamental na vida de muitas pessoas. Por esse motivo, estamos sempre buscando alguma produção para ver em um dia de folga, como entretenimento. Escolhemos entre filmes da ação, comédia, romance, terror, ficção, aventura e vários outros gêneros. Com o cinema, aprendemos muito sobre amor, amizade, conquista, aprender a lidar com a derrota, sonhos e muitas coisas que agregam positivamente às nossas vidas. Tem coisas que vemos em filmes e acabam ficando marcadas em nossas mentes. Algumas cenas, por exemplo, são tão especiais que ficaram registradas para sempre em nossa memória.

Essas ainda marcam um antes e um depois em toda a história do cinema, pois trazem um cenário completamente inovador. Traz assim uma interpretação simplesmente genial, uma trilha sonora maravilhosa ou simplesmente porque contam uma história com a qual todos nós nos identificamos. E foi pensando que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas cenas de filmes que marcaram um antes e um depois na história do cinema. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Cenas de filmes que marcaram um antes e depois na história do cinema

1 - Foguete na Lua em Viagem à Lua (1902)

O mundo do cinema deve muito a George Méliès. Isso porque, em 1902 ele apresentou uma narrativa e efeitos especiais bastante inovadores para aquela época. Ele não só transformou o seu filme no primeiro sucesso mundial, mas também o primeiro de ficção científica da história. Ficou marcada a cena em que uma cápsula, lançada por um canhão gigante, chega à Lua. Isso tudo para que o nosso astro seja explorado. Essa cena tornou-se uma das imagens mais clássicas do cinema.

2 - Cenografia de Cantando na Chuva

Um homem apaixonado se despede do seu grande amor. Após isso, fica tão feliz que nem se importa com a chuva que vai. Molhado, começa a cantar "I'm singin' in the rain, just singin' in the rain" (Estou cantando na chuva, apenas cantando na chuva). Isso se transformou em uma das mais emblemáticas sequências musicais do cinema. O mais curioso é que essa cena não estava prevista no roteiro original.

3 - Cena do espaguete em A Dama e o Vagabundo (1955)

Essa cena é uma marca registrada do filme e quase foi cortada por Walt Disney. Ele acreditava que ela não era tão romântica quanto deveria. No entanto, Frank Thomas, o animador, discordou e decidiu continuar com ela. A cena conquistou a todos.

4 - Cena no chuveiro em Psicose (1960)

Esse é um dos filmes mais clássicos de todos os tempos. Na cena, a protagonista é atacada por um homem misterioso enquanto toma banho. O diretor do filme, Alfred Hitchcock, disse que ficou um pouco decepcionado no começo. No entanto, ao ver a montagem final com a trilha sonora, decidiu deixar a cena.

5 - Cena inicial de O Poderoso Chefão (1972)

Don Vito Corleone é o patriarca de uma família da máfia italiana. Logo no começo do filme, o homem mostra o seu poder, enquanto acontece o casamento de sua filha no jardim. Ele aparece acariciando o seu gato enquanto um conhecido entra para pedir um favor. Essa cena foi fundamental para marcar a personalidade de Don Vito e o estilo de tudo que estava prestes a acontecer. Esse é um dos maiores filmes da história.

6 - Sandy e Danny em Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Esse filme tem diversas sequências de dança, visto que é um musical. Uma das favoritas dos críticos e do público é, sem dúvida "You're the one that I want". Na cena, Sandy e Danny, interpretados por Olivia Newton'John e John Travolta, ficam juntos e comemoram com dança.

7 - Eu sou o seu pai em Stars Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

O drama de descobrir que seu maior inimigo é também o seu pai foi o ápice nesse que é considerado um dos maiores filmes da história do cinema. Todos nós sentimos a frustração de Luke Skywalker com essa frase.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest