icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essas coisas que fazíamos na infância são vistas como maluquice pela nova geração

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      24/08/20 às 14h43
capa do post Essas coisas que fazíamos na infância são vistas como maluquice pela nova geração

Todos nós já fomos crianças um dia, né? No entanto, o tempo passa para todos e nós crescemos, deixando alguns costumes para trás. Antigamente, costumávamos fazer coisas que pareciam realmente incomuns, principalmente vistas pelas crianças de hoje em dia. Naquela época, não possuíamos smartphones, TV a cabo, computadores ou se quer acesso ilimitado à internet como hoje. Na infância, os garotos e garotas costumavam sair de casa ainda pela manhã e só voltar a noite. Muitas vezes, no intervalo entre uma brincadeira e outra, só íamos em casa tomar água e fazer alguma refeição. A diversão era algo garantido e fazíamos isso de todas as maneiras possíveis, dependendo do poder da nossa imaginação.

O tempo passou e a nova geração chegou. Nossos feitos quando crianças são vistos como maluquice por essas pessoas inclusive. E foi pensando um pouco sobre isso que resolvemos trazer essa matéria extremamente nostálgica para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que fazíamos na infância, mas hoje são vistas como maluquice pela nova geração. Confira conosco a seguir e já aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Coisas que fazíamos na infância, mas a nova geração odeia

1 - Enterrar tesouro

Essa era uma brincadeira bastante comum. Costumávamos enterrar em algum lugar e, em seguida, colocar uma garrafa de vidro por cima. Assim ficava muito mais bonito e servia como uma pequena pista para quem procurava.

2 - Prender os lábios

Sim, isso era um tipo de entretenimento na infância. As crianças costumavam pegar prendedores de cabeço e fazer exatamente como na imagem. O motivo? Não dá para saber, só era prazeroso.

3 - Trote

Sim, usávamos o telefone fixo para fazer ligações para números aleatórios. Quando uma pessoa do outro lado da linha atendia, era recebida com algum tipo de piada ou coisa do tipo. Esses trotes sequer são vistos hoje em dia.

4 - Grandes lábios

Após tomar refrigerante, costumávamos sugar o copo com tanta força que fazia com que os lábios inchassem bastante. Não é um processo de estética, longe disso, mas ficava engraçado.

5 - Pensar em fugir de casa

Sim, qualquer coisinha era motivo para pensarmos em fugir de casa. Quando nossos pais brigavam com a gente, o desejo imediato era sair sem rumo e procurar um novo lugar para morar. Hoje em dia isso não passa pela cabeça das crianças, até porque o conforto do lar é grande demais.

6 - Danificar a borracha

Costumávamos desenhar nas borrachas ou simplesmente furá-las por algum motivo. Talvez fosse para passar o tédio de esperar a hora de ir embora da escola.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest