icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essas foram 5 vezes que obras da ficção arruinaram a vida real

POR Isabela Ferreira EM Curiosidades 15/06/18 às 15h35

capa do post Essas foram 5 vezes que obras da ficção arruinaram a vida real

Já imaginou como deve ser legal participar das gravações de um programa, de um filme ou até mesmo de uma série? Principalmente se forem bastante conhecidos mundo afora. Deve dar aquele frio na barriga misturado ao sentimento de que você está fazendo algo importante. Bem, pode até ser que role isso para a maioria das pessoas, no entanto, outras acabam se dando mal, mesmo não estando diretamente envolvidas nas gravações.

Como já dizia o ditado: o show tem que continuar! Mas há uma mensagem implícita aí, querendo dizer que o show deve continuar mesmo que alguém se ferre com isso. E acredite, quando se trata de Hollywood e suas produções, é exatamente assim que as coisas acontecem. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 5 vezes que obras da ficção arruinaram a vida real. Confere aí!

1 - Assustando os vizinhos

Se você está em uma cidade onde um filme está sendo gravado, é normal que já espere enfrentar algumas situações inusitadas, desde que esteja sabendo o que está acontecendo. Por exemplo, se às 2 horas da madrugada você escuta barulhos de tiros e polícia por todos os lados, naturalmente acredita que algo bastante tenso está acontecendo. A reação natural é ligar para pedir socorro. No entanto, se tem consciência de que aquilo acontecerá naquela noite, por se tratarem de gravações de um filme, é claro que fica aliviado.

Acontece que, durante as gravações do filme Cleveland, a produção simplesmente se esqueceu de avisar os moradores do que estaria por vir. Então, quando deu 2 horas da madrugada, a equipe começou a "disparar tiros" e encenar acidentes. As pessoas ficaram extremamente preocupadas, acreditando que estavam sofrendo um ataque terrorista. Os bombeiros e a emergência receberam dezenas de ligações, mas tudo não passava de algo fictício.

2 - Morar perto dos cenários é um verdadeiro inferno

Existem alguns lugares pelo mundo que são bastante populares e se transformam em cenário para diversas produções cinematográficas. Isso faz com que os moradores nas proximidades vivam em um constante inferno. Nick Shcherban que o diga. Ele mora em uma cidade de Toronto, chamada Riverdale. Exatamente ao lado de sua casa, há uma residência abandonada perfeita para filmes de terror. E, bem... É exatamente nisso que ela vive se transformando.

Uma das últimas experiência do homem foi durante as gravações do filme IT: A Coisa, adaptação do livro de Stephen King. Ele conta que a equipe de produção montou centenas de ares-condicionados que tinham o tamanho de um carro. Sua casa tremia sem parar. As luzes do set invadiam suas janelas e os membros da equipe fumavam praticamente dentro de sua garagem.

O filme Fahrenheit 451 também teve cenas gravadas na casa ao lado. Mas ele conta que desta vez resolveu apelar. Mandou a esposa passar uns dias na casa da irmã, até as gravações finalizarem. Então, todos os dias ligava seu som no volume máximo pois sabia que atrapalharia a produção, tanto quanto eles o atrapalhavam. A atitude o fez parar na delegacia, mas ficou tudo certo depois.

3 - Você pode acabar se transformando em um criminoso

Você deve ao menos conhecer a série chamada CSI. Existem diversas versões, com diversos roteiristas, mas o princípio é sempre o mesmo: peritos criminais que resolvem crimes horríveis e colocam os criminosos na cadeia. Para produzir tantos episódios, é comum que os escritores se inspirem em casos reais e apenas troquem os nomes dos personagens, para evitar ações judiciais. No entanto, aconteceu algo completamente inverso em um dos casos.

Sarah Goldfinger, que era uma dos roteiristas da série, escreveu um episódio em que os principais personagens se chamavam Scott e Melinda Tamkin, sendo que Scott era o assassino e Melinda a vítima. No entanto, com estes nomes ela acabou acertando um casal que realmente tinha tais nomes. Eles se sentiram completamente ofendidos e decidiram processar a roteirista.

No entanto, por incrível que pareça, eles acabaram perdendo a ação. Isso porque a justiça determinou que o casal da série não tinha filhos, enquanto o casal da vida real tinha três. Portanto, concluíram que não tinha nenhum tipo de relação.

4 - Imagens usadas sem autorização

Por volta do ano de 1975, a Disney exibia um programa de TV que continha conteúdos racistas. No entanto, eles acabaram usando as imagens que haviam feito em uma escola infantil, da professora e de seus alunos. Todos acreditavam que aquelas fotos apenas seriam usadas para o anuário da escola, mas a equipe responsável começou a usá-las de forma manipulada.

Na edição, colocaram vozes que não condiziam com a realidade e diziam coisas preconceituosas e racistas. A imagem de crianças de 6 anos de idade era constantemente utilizada. A professora e os pais decidiram entrar em uma ação judicial contra a empresa.

5 - Corpos reais sendo usados em cenas de autópsia

Imagine que você perdeu tragicamente um parente e ainda sente a dor disso. Mas anos se passaram e a situação já deu uma amenizada, no entanto, você resolve assistir a um drama policial e, da forma mais chocante possível, encontra seu parente nas cenas de abertura, onde o personagem realiza uma autópsia em um corpo pálido que você um dia conheceu muito bem.

O pior da situação é que você nunca autorizou o uso de imagens. Simplesmente usaram as imagens tão pesadas, sem ao menos te avisarem. Foi exatamente o que aconteceu com Hilda e Jessica Abarca, que decidiram assistir Southland e se depararam com a cena horrível. Entraram então com uma ação judicial por violação de privacidade e uso indevido de imagem.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   Cracked  
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest