• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essas são 4 misteriosas cidades que foram apagadas do mapa

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      24/07/18 às 19h42

Nosso planeta é tão vasto que ainda existem lugares que o ser humano não conseguiu explorar totalmente. Desde os tempos em que se achava que o planeta era plano a vontade de chegar em sua borda sempre existiu. O ser humano é movido por sua curiosidade e está sempre atrás de novos lugares, coisas e descobertas.

Mas indo na contramão desse desejo de explorar exitem cidades já descobertas e exploradas que simplesmente foram apagadas dos mapas por razões estratégicas. Elas estão mais próximas de nós do que qualquer um poderia imaginar. O que elas escondem? Elas são cheias de mistérios.

1 - Oak Ridge

Já ouviu falar dessa cidade a 50 quilômetros de Knoxville no Tennessee? Provavelmente não, porque ela foi o segredo mais bem guardado dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Essa cidade serviu como um lugar estratégico para avançar ideias de projetos, como o Projeto Manhattan por exemplo. Sua finalidade era construir uma arma que acabasse com a guerra. Essa arma era a bomba atômica.

Com esse propósito a cidade virou a casa de cientistas e soldados que se dedicavam todo tempo à produção de armas nucleares. O objetivo deles era dominar o século XX com suas máquinas de matar. Oak Ridge era um lugar impenetrável e invisível e o governo fez questão que ele permanecesse assim comprando 60.000 acres de terra ao redor dessa cidade secreta. A cidade era reservada à poucos que nenhum espião conseguiu perceber sua existência.

2 - Bunker de Burlington

Esse bunker era uma cidade debaixo de outra cidade. Ele ficava debaixo de Corsham, na Inglaterra. Ele era o ideal para se sobreviver a um ataque nuclear porque foi equipado com tudo para um ataque tão grande assim.

Diferente de outros bunkers, que geralmente são pequenos, esse era realmente uma cidade. Nele havia um estação de radiodifusão, um hospital, abastecimento de água e se isso já não é o suficiente para se impressionar, ainda contava com um linha ferroviária que transportaria uns quatro mil membros do alto escalão do governo. E desde 2004 algumas pessoas puderam conferir a magnitude desse lugar.

3 - Camp Century

A primeira vista parece uma caverna qualquer, mas dentro ela esconde toda uma cidade secreta. Essa cidade, que está localizada na Groelândia, foi uma base dos EUA durante a Guerra Fria. A operação militar que ela fazia era o Projeto Iceworm. A estrutura dessa cidade é composta por uma rede de 4.000 quilômetros de túneis que foram construídos para se ter vantagem contra os soviéticos. Porque eles poderiam disparar seus mísseis a partir de suas baías e estariam protegidos por essa fortaleza.

4 - Cidade 40

Antes do programa soviético com armas nucleares na Segunda Guerra Mundial, essa cidade abrigava cerca de 100 mil pessoas. Elas viviam em melhores condições do que qualquer outra cidade na Rússia. Hoje ela é conhecida como 'o cemitério do mundo' por causa dos vários acidentes nucleares que tiveram em Ozersk, novo nome dado à cidade em 1994.

Embora ela seja um dos lugares mais radioativos do planeta, o que faz com que os riscos sejam enormes, cerca de 80.000 colonos que durante décadas foram isolados de forma com redes de arames farpados. E a maioria nunca pôs os pés para fora da barreira. A vigilância na Cidade 40 é extrema. Os que vivem lá não podem sair, recebem ordens para ficarem calados e manter a discrição. Se alguma coisa for divulgada já é razão mais que suficiente para condenar alguém por traição. A cidade é fechada para estrangeiros e russos só podem entrar com permissão especial.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+