icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Essas são 5 falhas tecnológicas que podem transformar sua vida em um filme de terror

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      21/06/18 às 13h29
capa do post Essas são 5 falhas tecnológicas que podem transformar sua vida em um filme de terror

É inegável que a todo momento a tecnologia toma grandes avanços e faz mudanças drásticas na vida das pessoas. O maior exemplo disso são os celulares que hoje se tornaram um elemento essencial na vida de qualquer pessoa.

E com essa evolução tecnológica alguns problemas entram em pauta, como a questão da privacidade. Praticamente todas as coisas na casa de uma pessoa podem estar conectadas na internet e serem facilmente hackeadas por terceiros, fazendo da sua vida um verdadeiro tormento. Quer outros exemplos? Bom, foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 5 falhas tecnológicas que podem transformar sua vida em um filme de terror. Confira:

1 - Tesla Model 3

Testes feitos em 2017 no Tesla Model 3 certamente nos mostram que o futuro será incrível. O fato é que mesmo um carro deles possui problemas, que são no mínimo hilários. De acordo com o piloto de testes, o aparelho de som ligou sozinho no volume máximo enquanto ele dirigia.

O piloto acreditou que talvez ele tivesse dado um comando de voz que ativou o som, mas algo parecido teria acontecido de novo. Enquanto o carro estava desligado e sem ninguém dentro dele, o som ligou novamente ao volume máximo. Imagine você estar na sua casa e do nada começa a ouvir uma música misteriosa? Certamente sua primeira ação não seria olhar o carro, mas ir para debaixo das cobertas.

2 - Amazon Echo

Acordar com uma risada estranha no meio da noite certamente é bem assustador. Alguns proprietários do Amazon Echo passaram por uma situação parecida. Eles foram acordados com estranhas risadas vindo do dispositivo.

3 - Casa do futuro

Muitos modelos de casa do futuro existem por aí. Uma delas possui aparelhos alto falantes e uma rede que executa todas atividades da casa com a máxima eficiência. Imagine você estar nessa casa e do nada à noite todos os alto-falantes despertam como um alarme de incêndio.

4 - Casa tecnológica

Assim como falamos no tópico acima, tudo na casa pode estar conectado na internet. Bom, o fato é que essas casas poderiam ser tomadas por qualquer estranho que estivesse passando ali perto. Afinal qualquer ladrão só precisa pedir para a porta abrir, que ela abre.

5 - "Morte por GPS"

Conhecida como "morte por GPS", acontece quando turistas são levados a lugares onde não tem saída, ou que não vão sobreviver por muito tempo. Em 2009, uma enfermeira e seu filho de seis anos foram atraídos 20 milhas pelo deserto por seu GPS. Eles encontram a mulher uma semana depois perto da morte e seu filho já morto.

E aí, o que acharam da matéria? A tecnologia as vezes pode se voltar contra nós. Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest