icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essas são 6 armas apresentadas pela Rússia em resposta aos Estados Unidos

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      05/03/18 às 17h02
capa do post Essas são 6 armas apresentadas pela Rússia em resposta aos Estados Unidos

É difícil recordar um período desde o fim da Guerra Fria, em 1991, em que as relações entre Rússia e Estados Unidos estiveram tão ruins.  Vlaldimir Putin já esclareceu que as armas criadas pela Rússia atualmente tem como objetivo dar uma resposta ao sistema de defesa com mísseis dos Estados Unidos. Essas novas armas são conhecidas como "invencíveis", de alcance ilimitado, hipersônicas.

Isso faz muitas pessoas temerem uma nova corrida armamentista com os Estados Unidos. Ele apresentou seis tipos de armamentos, mas garantiu que a lista é maior. "Ninguém no mundo tem algo igual, por enquanto. É algo fantástico", disse, em um discurso que fez lembrar os anos mais controversos da Guerra Fria. Confira:

1 - Sarmat: Sistema Pesado de Mísseis Intercontinentais

Segundo Richard Galpin, repórter e especialista em assuntos internacionais da BBC, o Sarmat foi apresentado para substituir os mísseis Voyevoda da era Soviética, mas com capacidade muito maior. Ele possui uma autonomia de voo ativa curta, mas é muito difícil de ser interceptado por sistemas de defesa antimísseis e possui ogivas mais poderosas.

2 - Míssil de Cruzeiro com Propulsor Nuclear de Alcance Ilimitado

Segundo o presidente Putin, se trata de uma nova arma que não usa rotas de voos balísticos em seu trajeto. Isso significa que os sistemas de defesa antimísseis são ineficazes. Ele explicou que se trata de um míssil de cruzeiro similar ao KH-101, mas possui um planta nuclear mais poderosa e de pequeno porte.

3 - Veículos subaquáticos não tripulados com propulsão nuclear

Putin também mencionou veículos que serão usados no mar. "Posso dizer que desenvolvemos veículos subaquáticos não tripulados que podem operar em grandes profundidades, com alcance intercontinental e uma velocidade muito maior que a dos submarinos ou qualquer tipo de embarcação de superfície, inclusive as mais rápidas", afirmou.

4 - Kinzhal: Sistema de mísseis hipersônicos de lançamento aéreo

Kinzhal foi o termo usado por Putin usou para a nova arma hipersônica russa. Segundo ele se trata de uma plataforma de lançamento aéreo hipersônico de alta precisão. Devido a sua velocidade isso o torna "invulnerável" as defesa antiaéreas que existe. Entre outras características ele destacou seu alto rendimento, alcance de mais de 2 mil km e grande velocidade.

5 - Sistema de mísseis estratégicos com unidade hipersônica de planejamento

Segundo o presidente, se trata de um tipo completamente novo de arma. Ele ainda fala que o fator que diferencia essa armas das outra é a capacidade de voar na atmosfera por distâncias intercontinental em velocidades hipersônica de mais de 24,5 mil Km/h. Seria ainda capaz de fazer manobras laterais e verticais, o que a tornaria "invulnerável" a todos os sistemas antimísseis, segundo Putin.

6 - Sistema de armas a laser

Putin também teria dito que seu país tinha dado um passou incrível na criação de armas a laser. "Isso já não é uma teoria ou um plano. Temos desde o ano passado um sistema de combate a laser", disse.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Istoe     BBC  
Imagens PensaBrasil
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest