Essas são algumas formas criativas de evitar aglomerações durante a pandemia

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      21/07/20 às 12h36
foto de destaque

Estamos vivendo uma pandemia e isso não é novidade para ninguém. O mundo luta para voltar ao normal, mas enquanto isso não acontece, precisamos encontrar maneiras de conviver com a doença sem parar nossas vidas ou o comércio no geral. Com isso, grandes e pequenas empresas precisam se adaptar ao distanciamento social. É preciso seguir algumas normas para que possam abrir os estabelecimentos e manter todos ali, de certa forma, seguros. Durante a pandemia, os cinemas e shows drive-in passaram a ser a solução para esse tipo de entretenimento. No entanto, não são os únicos métodos de evitar aglomerações.

Desenhos no chão e gramados, bichos de pelúcia ocupando assentos e até mesmo bolhas gigantes têm sido algumas alternativas encontradas. Essa das bolhas é utilizada por restaurantes, eventos e espaços públicos. Tudo isso para encorajar o distanciamento social até que um medicamento ou vacina possa ser descoberto e então acabar com a pandemia. E pensando um pouco sobre isso, decidimos mostrar para você,m caro leitor, como as pessoas estão lidando de forma original com a pandemia. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos.

Medidas para manter o distanciamento durante a pandemia

Shows e filmes dentro do carro

O drive-in está em alta. Dá para ver desde os filmes que gostamos até shows musicais de dentro do nosso carro. Luísa Sonza, cantora brasileira, foi uma das primeiras artistas a se apresentar dessa forma. Carros preencheram o Allianz Parque, em São Paulo, e os aplausos deram lugar às buzinas. Os dançarinos da cantora estavam de máscara e, no drive-in, há um esquema especial para comida e idas ao banheiro. Tudo isso para evitar aglomerações.

Ursinhos e manequins no lugar de clientes

Com o método de reabertura parcial dos restaurantes, foi preciso afastar mesas e cadeiras. Tudo isso, para limitar a capacidade dos empreendimentos. Os que não conseguiram mover os móveis, precisaram ser criativos. O restaurante "Maison Saigon", na Tailândia, colocou pandas de pelúcia nas mesas. Já o "Virginia Inn", nos Estados Unidos, utilizou manequins de roupas para preencher os lugares.

Mesas isoladas

Outro restaurante que tomou uma boa atitude foi o Mediamatic ETEN, em Amsterdã, na Holanda. O estabelecimento conseguiu isolar as mesas da área externa. Cada mesa fica dentro de uma "casinha" de vidro. Os garçons utilizam tábuas compridas para realizar o atendimento sem qualquer contato. Eles entregam os pratos de forma ainda mais segura.

Yoga em bolhas

Outra ideia para isolar as pessoas foi desenvolvida por um estúdio canadense de yoga. A Lmnts Outdoor Studio criou então uma estrutura. Essa tem o formato de uma grande bolha. Tudo isso para oferecer aulas em grupo com segurança. Cada aluno possui sua própria "bolha". Essa é climatizada, para conseguir reproduzir as posturas e movimentos da aula. Tudo isso sem entrar diretamente em contato com outras pessoas.

"pera para plantas

Outra apresentação musical que chamou muito a atenção aconteceu com a reabertura a "pera de Barcelona. De acordo com a casa Gran Teatre del Liceu, 2.292 exemplares de plantas assistiram ao espetáculo. Esse número foi equivalente ao de profissionais da linha de frente na luta contra o coronavírus na época. As plantas foram doadas após a apresentação.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+