• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essas são as 7 melhores cidades do mundo para crianças

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      04/10/19 às 15h52

No mundo moderno e corrido em que vivemos atualmente, quase não há tempo para nada. E com a correria diária, as crianças são as mais afetadas. E é por isso, que há uma crescente preocupação dos pais com relação ao bem-estar de seus filhos. E a uma busca, para decidir sobre quais são as melhores cidades do mundo para crianças.

Fazendo com que muitos pais busquem lugares alternativos, e melhores onde seus filhos possam ter uma vida mais saudável, segura e que possam receber uma boa educação. Sem esquecer-se do lazer, é claro. Confira as 7 melhores cidades do mundo para as crianças.

7- Irlanda (Dublin)

A Irlanda é conhecida como um país com alta taxa de natalidade, com boa infraestrutura e segurança. Além de que a educação e saúde são gratuitas para a população. A licença maternidade é de 26 semanas remuneradas. É um país onde as pessoas são acolhedoras e receptivas. Além de ser um lugar ideal para crianças, com belos espaços ao ar livre e arborizados.

6- Alemanha (Berlim)

A Alemanha é outro bom lugar para crianças. Por lá, as mães têm direito a 14 semanas de licença maternidade, podendo o prazo ser prorrogado por mais 6 semanas, se a mãe necessitar. Do mesmo modo, os pais podem tirar uma licença parental para cuidar da criança até que ela complete 3 anos. E quanto à educação, na Alemanha, as crianças são educadas para serem independentes dos pais desde pequenas.

5- Reino Unido (Londres)

No Reino Unido, as mulheres têm direito a 52 semanas de licença maternidade remuneradas. As crianças são educadas para serem independentes. Do mesmo modo, existe o intuito de crescerem ajudando os pais com as tarefas domésticas. Em síntese, ali, educação, segurança e saúde são itens de ótima qualidade.

4- Noruega (Oslo)

A Noruega está entre os melhores países da Europa, para se criar uma criança. As mães têm direito a 35 semanas de licença maternidade remuneradas. Do mesmo modo ocorre nas 45 semanas, onde recebe 80% da remuneração. Apesar dos noruegueses serem considerados pessoas de pouco contato físico, a educação das crianças é diferente. Elas são criadas para ficarem fora de casa, ou seja, para se socializar. Em suma, é para brincarem, terem experiências com os amigos, e assim, crescerem e se tornarem adultos independentes.

3- Finlândia (Helsinque)

O sistema de ensino da Finlândia é considerado o melhor do mundo, e mesmo assim, as crianças passam pouco tempo nas escolas. Quando chegam em casa, eles cumprem com suas tarefas domésticas, e só depois, saem para brincar. Enquanto isso, os pais estão trabalhando. Ali, mãe tem direito a 16 semanas de licença maternidade remuneradas. Já o pai tem direito a 8 semanas de licença paternidade. Na Finlândia, não há registros de crianças com ansiedade ou outra característica emocional.

2- Suécia (Estocolmo)

A Suécia se tornou o primeiro país a considerar as palmadas um crime. A partir de 1979, qualquer tipo de tapa, puxões de cabelo, beliscões e demais agressões físicas se tornaram proibidas. Uma vantagem no país é que, quando estiver acompanhado de um carrinho de bebê, não precisará pagar o transporte público. É gratuito. Juntando a licença maternidade e de paternidade, os pais têm direito a 480 dias de licença remunerada, podendo ainda receber do governo uma ajuda mensal, até a criança completar 8 anos. Do mesmo modo, por ser um país preocupado com segurança, saúde e educação, é uma das melhores opções para se criar os filhos.

1- Singapura (Singapura)

Em Singapura, as crianças podem crescer saudáveis, educadas e protegidas, pois essas coisas são priorizadas no país. O país tem uma baixa taxa de mortalidade infantil e de crianças envolvidas com trabalho prematuro. É um ótimo lugar para crianças, um país moderno e com uma cultura bem diversificada. E foi listado como o número um entre os melhores lugares para se criar uma criança.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+