icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essas são as coisas da sua infância que você não sabia que tinham nomes

POR Magno Oliver EM Entretenimento 12/09/16 às 17h02

capa do post Essas são as coisas da sua infância que você não sabia que tinham nomes

A infância é aquele nosso saudoso período de vida, antes dos dezoito anos de idade, em que toda criança precisa de proteção e cuidados especiais.

Você sabia que até mesmo o nosso corpo humano tem algumas partes cujos nomes não aprendemos na escola? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

Quando crianças, nos divertimos com várias coisas, ganhamos presentes que nem imaginamos como se usa e crescemos sem nem ao menos saber o nome deles.

Pensando nisso, nossa redação aqui da Fatos Desconhecidos separou para você uma listinha com algumas coisas da sua infância que você não sabia que tinham nomes:

1 - Lâmpadas de plasma ou globos

Com certeza você já se divertiu bastante com esse globo colocando as mãos ou passando uma delas por todos os lados dessa bolinha de vidro que emite efeitos impressionantes.

2 - Montanha russa de madeira do grânulo ou Bead tabela

Parece um pouco complicado de se divertir com ele, mas quando você estava na fase de aprender a andar, nossos parentes nos presenteavam com este objeto. O objetivo dessa montanha russa é subir e descer os pininhos nos mais diversos aros.

 

3 - Pássaro sedento

Olhando para o brinquedo, não dá para decifrar muito bem qual é o nome dele e o seu real objetivo. O pássaro sedento é um brinquedo que reproduz o momento em que os passarinhos bebem água.

4 - Mãos pegajosas

Na adolescência, era a febre entre os jovens. Vendidos em embalagens especiais ou como item surpresa em salgadinhos de milho, as mãos pegajosas fizeram sucesso na infância de muita gente. Um de seus principais usos era para meninada bater tazo no recreio, recebendo o nome de "batedor de tazo'. Mas o seu nome verdadeiro é mãos pegajosas.

5 - Bola mágica retrátil

Nos tamanhos pequeno, médio e grande, a bola retrátil era um brinquedo comum entre as crianças. Ela era conhecida por sua função de se retrair e expandir rapidamente.

6 - Claker

Muita gente o chamava de "manivela giratória", "bate-bate", entre vários outros nomes que ficaram popularmente conhecidos. Mas o verdadeiro nome deste objeto de entretenimento é Claker.

7 - Wiggles aquáticos

Coloridos, moles, geladinhos e divertidos. Estes eram os wiggles aquáticos, brinquedinhos em gel que era a diversão da garotada.

Você se lembra de algum destes brinquedos clássicos? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest