• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essas são as coisas que podem acontecer após a pandemia por coronavírus

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      24/03/20 às 19h02

E pandemia do novo coronavírus está mexendo com o mundo de várias formas. Países inteiros tiveram que mudar sua rotina normal, para combater o vírus que foi, a princípio notado em Wuhan, na China. Escolas foram fechadas, universidades tiveram suas aulas suspensas e empresas mandaram seus funcionários para isso. Tudo isso, porque a melhor forma de evitar a contaminação é evitando o contato com pessoas infectadas. O isolamento social foi recomendação da Organização Mundial da Saúde. O que nos restou fazer foi abraçar a ideia e começar uma quarentena, mesmo sem a vontade de todos.

Infelizmente, os danos do coronavírus não acabam quando deixar de ser uma pandemia. Há diversas coisas que poderão acontecer, após o controle da doença que já fez milhares de vítimas fatais. E foi pensando sobre o assunto, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas coisas que podem acontecer após a pandemia do coronavírus. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Coisas que podem acontecer no mundo após a pandemia por coronavírus.

1 - Crise na economia

A pandemia do coronavírus pode deixar sequelas no mundo todo, principalmente na parte econômica. Angel Gurría, secretário geral da entidade, disse que o choque econômico no mundo, já é maior do que a crise financeira de 2008. Ultrapassou até mesmo a crise de 2001, depois dos ataques de 11 de setembro. Gurría prevê ainda que quase todas as grandes economias do mundo entrarão, nos meses seguintes, em recessão. Isso quer dizer que haverá um declínio econômico, que durará pelo menos um semestre inteiro.

2 - Desemprego

Estudiosos de Estado afirmam que há uma grande incerteza instalada pela pandemia. Essa é, na verdade, a maior em décadas. "A razão é que não sabemos o quanto demandará a recuperação dos empregos porque não sabemos quantas pessoas ficarão desempregadas no fim disso tudo. Também não sabemos o que precisaremos para resgatar milhares de pequenas e médias empresas que já estão sofrendo". Essa foi uma declaração de Angel Gurría.

3 - Afetados precisarão de acompanhamento médico

Resultados de exames, realizados em pessoas que receberam alta na China, mostraram complicações pulmonares. Sendo assim, após a pandemia acabar, segundo diversos estudiosos, os infectados precisarão de acompanhamento médico. Isso será muito necessário, para lidar com as sequelas que podem ficar nos pulmões, dificultando a respiração das pessoas após qualquer atividade física.

4 - Medo

Como esperamos, o medo pode assolar as pessoas por muito tempo. Isso porque é a primeira, vez que muitas pessoas vivem uma pandemia ou pelo menos se lembram de algo do tipo. Com o fim dessa onda do coronavírus, qualquer tosse ou coisa do tipo pode ser motivo de pânico para as pessoas. Especialistas aconselham acompanhamento psicológico, pelo menos para pessoas que foram infetadas e se curaram.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite ainda para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+