icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essas são as pessoas reais por trás de grandes histórias dos cinemas

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      31/08/16 às 19h45
capa do post Essas são as pessoas reais por trás de grandes histórias dos cinemas

Quem não gosta de assistir filmes? A sete arte é uma das expressões artísticas mais populares do mundo, se não "a". Seja ficção, suspense, terror, comédia, romance, aventura... as pessoas se apegam, se comovem, se divertem. E, não apenas, mas o cinema, assim como o teatro foi na Grécia Antiga (e ainda é, apesar de menor escala) palco para a interpretação das mais variadas histórias reais.

E não estamos falando apenas de biografias, mas de uma forma geral, de todos os filmes que são baseados em fatos reais. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.

Pensando na importância das reais figuras retratadas nas telonas, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma pequena lista com algumas personalidades que marcaram a vida real e a vida de muitos espectadores que puderam conhecer e compartilhar suas histórias através do cinema. Confira:

1 - Zuzu Angel

O filme retrata a história de vida da estilista brasileira Zuzu Angel, que teve seu filho torturado e morto pela polícia no período da Ditadura Militar. Zuzu morreu em um acidente de carro organizado pelos militares do mesmo período no ano de 1976. O filme é de 2006, um drama biográfico dirigido por Sérgio Rezende.

2 - Wladyslaw Szpilman

É o personagem de O Pianista, interpretado por Adrien Brody. O filme de 2002 conta a dramática história do pianista polonês, que tocava peças clássicas em uma rádio na cidade de Varsóvia, no momento em que as primeiras bombas alcançavam a cidade no ano de 1939.

3 - Philippe e Driss

Os Intocáveis, podemos dizer que é um dos filmes biográficos mais tocantes já produzidos. O filme francês de 2012 retrata a história de Philippe, um homem rico que ficou tetraplégico depois de um grave acidente. Necessitando de ajuda, ele contrata Driss, um jovem problemático que não tinha a menor condição de ajudá-lo por não saber como lidar com aquela situação. A mesma história também foi retratada num documentado chamado "A La Vie, À La Mort".

4 - Harvey Milk

O filme Milk conta a história de Harvey, um ativista gay. Ele foi o primeiro homossexual a ser eleito para um cargo público. Quem interpreta Milk é o ator Sean Penn, a ambientação do filme são os Estados Unidos da década de 1970.

5 - Michelle Philpots

Adam Sandler e Drew Barrymore interpretam os protagonistas dessa história. Em Como se fosse a primeira vez, Michelle tem um problema de memória e ela não consegue guardar em sua mente informações por mais de 24 horas. O mais bonito do filme é que ela acorda todos os dias ao lado de um homem que ela "não" conhece, esse é seu marido. Que a convence, todos os dias, que são casados e felizes há mais de 15 anos.

6 - Marcelo Nascimento Rocha

Outro filme brasileiro que foi inspirado em uma história real é VIPs. Ele conta a história de Marcelo Nascimento Rocha, um homem que assumiu a identidade do filho da companhia aérea Gol.

7 - Frank Abagnale

Prenda-me se for capaz, é o filme que retrata a vida desse jovem estadunidense que é mestre em se disfarçar. Frank interpreta os mais diversos papéis, médico, piloto, advogado, se envolvendo em grandes aventuras, claro, às custas dos outros.

Então pessoal, vocês sabiam que todos esses filmes foram baseados em histórias reais? E vocês conheciam as histórias? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest