icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Essas são as duas formas de descobrir tudo que o Google sabe sobre você

POR Mateus Graff EM Ciência e Tecnologia 06/07/17 às 19h41

capa do post Essas são as duas formas de descobrir tudo que o Google sabe sobre você

Há um tempo atrás, ainda no ano de 2014, a Fatos Desconhecidos escreveu para vocês uma matéria mostrando tudo que o Google sabe sobre você e sua vida, e isso é algo que realmente todos nós tínhamos que nos preocupar. Você já percebeu que, quando você abre suas contas relacionadas ao Google só aparecem anúncios dos seu interesse? Bom, pelo menos é assim que deveria acontecer.

Isso, para quem não sabe, é simplesmente o resultado de todas as informações que o site capta sobre seus usuários e que, sem que muita gente saiba, acaba fazendo um "banco de dados" com tudo o que se coloca na rede, desde informações pessoais, como idade e sexo; até as buscas que a pessoa em questão mais costuma fazer ou os vídeos que ela já viu no YouTube, por exemplo.

Mas como podemos ver tudo que o "pai" Google sabe sobre nós?

São duas formas de sabermos isso, e todas elas são pelo Google, é claro. Vocês podem ver todo o histórico das suas atividades, como do Youtube, Maps, Google Livros, Google Play, Chrome, e todas essas coisas por um site chamado Minhas Atividades. Depois de logar com seu e-mail, você pode ver todas essas coisas.

Lá as informações são apresentadas em uma linha do tempo, e você pode apagar algumas coisas específicas ou blocos inteiros de informações. Além disso, você também pode consultar informações do celular, histórico de localização e visitar históricos do Youtube.

Bom, a outra maneira de informar sobre o que o Google sabe sobre você é pelo Download Your Data (baixe seus dados). Nessa opção, podemos consultar os serviços Google que contém nossas informações, como o Google Agenda, Google Drive, Gmail, Google Photos, Google Maps e até as conversas do Hangouts. Ainda podemos baixar os dados no formato que você preferir, mas como as vezes são muitas informações, pode ser que demore alguns dias para ficar pronto.

E aí, sentindo medo ao descobrir tudo que o Google sabe sobre você? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest