• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse adolescente vítima de câncer recebeu uma surpresa emocionante de sua cidade

POR PH Mota    EM Entretenimento      10/03/17 às 19h57

Problemas de saúde e doenças inesperadas podem aparecer na vida de qualquer pessoa, causando mudanças radicais no estilo de vida e nos hábitos rotineiros. Infelizmente, quando isso acontece, a única coisa a fazer é juntar forças para enfrentar o problema enquanto o acompanhamento médico busca trazer soluções científicas.

Esse foi o caso de um jovem vítima de leucemia que deixou uma emocionante última mensagem após sua luta contra a doença, como mostramos recentemente.

A cerca de dois anos atrás a vida de Luke Blanock, um evento inesperado acabou provocando uma dessas mudanças que a gente não prevê. Estudante da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Luke foi diagnosticado com uma rara condição médica conhecida como Sarcoma de Ewig, uma espécie de câncer nos ossos. A doença atinge mais pacientes homens do que mulheres e, apesar de ser o segundo tumor mais comum em ossos, tem menos de mil diagnoses por ano em todo o mundo.

Naturalmente, o diagnóstico trágico causou uma reviravolta na vida de Luke Blanock, mas ele não queria deixar que a condição de saúde arruinasse sua vida.

Problema de saúde

Luke continuou a praticar os esportes que tinha o hábito de praticar, chegando ao fim das temporadas de basquete e beisebol que disputava, ao mesmo tempo em que se submetia ao tratamento da doença. A decisão foi tomada pelo estudante para que ele ainda encontrasse motivação e não não deixasse o câncer controlar a sua vida.

Por conta da força de vontade, Luke conseguiu manter parte do seu estilo de vida, o que ajudou a sustentar o relacionamento de romance que ele tinha com a namorada, Natalie Britvich. Na verdade, a doença serviu para fortalecer o laço entre o casal, que passou a enfrentar junto os problemas da doença.

Eventualmente, Luke se enfraqueceu e precisou recorrer a muletas para conseguir andar, mas isso não fez com que ele diminuísse o ânimo e o ritmo de vida, mantendo uma atitude positiva e buscando fazer as coisas que ele mais gostava. Ele esperava provar, por meio das atitudes, poderia encontrar uma forma de aproveitar os hobbies que mais amava. No caso de Luke, seus maiores amores eram o esporte e Natalie.

Apesar da força de vontade e garra que ele encontrava em si mesmo e no suporte dos outros para enfrentar a doença, ela acabou avançando e provocando uma piora no estado de saúde do garoto, que já não conseguia se movimentar sem a ajuda das muletas. A partir daí, os médicos precisaram dar a notícia que Luke e seus familiares não queriam ouvir: seu câncer tinha alcançado um estado terminal.

Surpresa

Com esse conhecimento, Luke ficou abalado, mas não deixou de ir atrás de seu maior sonho: se casar com a garota de seus sonhos. Então, ele e Natalie começaram a planejar o casamento.

Quando a novidade se espalhou pela cidade em que os dois viviam, as pessoas começaram a doar dinheiro para contribuir com a organização do evento. Com o apoio de amigos e desconhecidos, o pai de Luke chegou a criar uma espécie de vaquinha virtual na internet. Ali, ele explicava que o filho já havia passado por 24 sessões de quimioterapia e mais de cem tratamentos de radiação diferentes.

Nesse momento, pessoas de toda a cidade - e até mesmo de territórios bem distantes, do outro lado do país - se sensibilizaram com a causa e passaram a contribuir com o sonho de Luke e Natalie. As doações vinham de todos os lados, não só com dinheiro, mas também com tudo o que o casal pudesse precisar para a realização do evento. No fim das contas, praticamente todo o casamento foi organizado por membros da comunidade local, incluindo decoração, recepção, festa e alimentação.

Quando o dia do casamento finalmente chegou, 200 convidados - incluindo membros das famílias e colegas de escola - participaram da cerimônia de casamento. Para a surpresa de todos os presentes, Luke apareceu na porta da igreja sem as muletas, andando sem a ajuda dos equipamentos até o altar.

O casamento foi realizado em fevereiro de 2016 e Luke viveu feliz ao lado da esposa por seis meses, até que morreu em agosto do mesmo ano.

Próxima Matéria
Via   Gladwire     USA Today     Yahoo  
Imagens GoFundMe Yahoo
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+