Esse anticoncepcional é o sonho de toda mulher

POR Isabela Ferreira    EM Inovação      08/12/17 às 11h12
foto de destaque

O anticoncepcional é algo fundamental na vida de uma mulher que tem vida sexual ativa e não pretende engravidar. Podem ser encontrados em cartelas com pílulas via oral. O aconselhado é tomar uma por dia, sempre no mesmo horário, para que tenham melhor eficácia. Embora seja um método seguro, um grande problema que envolve esse tipo de medicamento é o esquecimento. Sim, seres humanos falham e é possível que as mulheres se esqueçam de tomar.

Por outro lado, também existem injeções com o mesmo fim. Mas será que esses métodos contraceptivos não são muito limitados? Não existem outros mais seguros e que podem durar por mais tempo? Bom, existem muitas especulações sobre uma nova tecnologia que poderá revolucionar essa área da vida de uma mulher. Por incrível que pareça, além de atuar como contraceptivo, ainda poderá proporcionar um corpo definido. Será mesmo?

Anticoncepcional em forma de chip

Exatamente. Cientistas desenvolveram um microchip que poderá ser implantado no corpo da mulher, com duração ativa de um ano. A ideia surgiu de uma startup ligada ao Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), e ainda afirmam que o dispositivo poderá ser monitorado por controle remoto. Ele funciona com reservatórios de um hormônio que normalmente já é encontrado em um anticoncepcional: o levonorgestrel.

Inicialmente, sua principal função é realmente agir como um anticoncepcional. No entanto, algo que vem chamando ainda mais a atenção de mulheres é a promessa de também ajudar a manter o corpo em forma. Medicamentos via oral que possuem esse fim podem trazer uma série de efeitos colaterais, sendo que um dos mais temidos é a possibilidade de engordar.

Dessa forma, o chip acaba sendo muito mais atraente. A proposta é que aumente a libido, ajude no processo de ganho de massa muscular e também na eliminação de gordura do corpo. Mas claro, sejamos realistas... Ele não atuará sozinho. Será necessário manter bons hábitos e boa alimentação para que funcione em sua totalidade, entretanto, é algo que facilita o processo de desenvolvimento de um corpo em boa forma.

Em contrapartida, isso não quer dizer que estará livre de efeitos colaterais. É possível que provoque o maior aparecimento de acnes e oleosidade na pele e até mesmo queda de cabelos. Será que vale a pena? Para muitas mulheres, com certeza. E se você está se perguntando onde ele seria implantado, a resposta é: no bumbum. O procedimento é, na verdade, bem simples e indolor, levando apenas 10 minutos para ser finalizado.

Controle do chip

Algo que acaba preocupando muita gente é esse controle do chip. É comum que existam pessoas por aí capazes de hackear aparelhos eletrônicos. O que impediria então, que o mesmo acontecesse com esses chips? Será que ninguém mais poderia ter acesso a eles? Bom, de acordo com Robert Farra, do MIT: "Ninguém pode reprogramar seu implante. A comunicação com o implante deve ocorrer na distância do nível de contato da pele. Então temos criptografia segura. Isso impede alguém de tentar interpretar ou intervir entre as comunicações".

E então pessoal, o que acham? Alguém aí teria coragem de se aventurar com esse novidade? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+