• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse apresentador emocionou muitas pessoas depois de contar sua história

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      04/05/17 às 18h39

O apresentador de TV americano e comediante, Jimmy Kimmel, emocionou muitas pessoas após revelar em seu programa o drama em que ele, e sua família, passou depois do nascimento de seu filho. Segundo Kimmel, tudo começou depois de três horas de vida da criança, quando o bebê começou a ficar roxo.

Com voz embargada e lágrimas nos olhos, ele relatou que uma enfermeira percebeu que algo estava errado e identificou que a criança apresentava sintomas de doença cardíaca. Depois veio a confirmação: o bebê sofre de tetralogia de Fallot, um defeito cardíaco congênito que acarreta mistura de sangue arterial oxigenado com sangue venoso.

Três dias após detectar a doença, o filho do apresentador passou por uma cirurgia bem sucedida. "Foram as três horas mais longas da minha vida", relatou Jimmy ao falar sobre a operação. Mas a previsão é de que a criança passe por outras duas operações, uma nos próximos seis meses e outra na pré-adolescência. "Tinha até ateus rezando pelo meu filho", brincou Kimmel.

O vídeo com a reprodução da mensagem foi publicada no canal de YouTube do apresentador, e até a última terça-feira já tinha alcançado dois milhões de visualizações.

Obamacare

Ele aproveitou a ocasião para criticar a possível revogação e substituição do Obamacare, a "Lei de Proteção e Cuidado Acessível ao Paciente" (PPACA, na sigla sem inglês) sancionada em março de 2010 pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que tem objetivo de ampliar o acesso de cidadãos dos EUA à cobertura de saúde. O programa elevou em 20 milhões o número de segurados, por meio de medidas como obrigar que todos os cidadãos acima da linha de pobreza contratassem um plano básico de saúde.

"Nenhum pai deveria ter que decidir se consegue bancar o custo de salvar a vida de seu filho", comentou Jimmy.

Isso porque uma das promessas do atual presidente do país é modificar o sistema que, de acordo com Trump, foi considerado como um "desastre". Porém, em março o projeto que previa a substituição do Obamacare foi retirado por falta de votos.

Qual é a sua opinião sobre isso?

Próxima Matéria
Via   BBC     Uol     O Globo  
Imagens Iol Iol
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+