icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Esse detalhe sobre Popeye vai te fazer ver o desenho de uma maneira que você nunca imaginou

POR Magno Oliver EM Ciência e Tecnologia 07/10/16 às 16h19

capa do post Esse detalhe sobre Popeye vai te fazer ver o desenho de uma maneira que você nunca imaginou

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você que o espinafre é uma das armas de desenhos que todo mundo gostaria de ter.

Popeye, o marinheiro dos desenhos infantis, conquistava uma força gigante que surgia ao consumir uma lata de espinafre.

O marinheiro é um personagem carismático que está sempre protegendo sua namorada, Olívia Palito, do perigo e de seu inimigo Brutus.

E esse detalhe da alimentação com o espinafre vai te fazer ver o desenho de uma maneira que você nunca viu. A dieta exibida no desenho pode servir de exemplo de alimentação para atletas e praticantes de musculação, segundo um estudo da Universidade de Leuven, na Bélgica.

A plantação do espinafre no solo gera o acúmulo de uma substância chamada nitrato. E os pesquisadores resolveram estudar o impacto dessa substância no desempenho de atividades físicas.

De acordo com um estudo, divulgado no Bemestar, os "nitratos beneficiam a saúde: atuam controlando a produção de glóbulos vermelhos o que, com o tempo, evita a formação de coágulos que podem gerar riscos graves, como o de derrame cerebral." 

O texto aponta que a beterraba, a alface, a cenoura, a salsa, o repolho, o aipo, o couve e a espinafre têm alto nível dessa substância.

No estudo com o nitrato, os pesquisadores deram aos participantes suplementos de nitrato(400 mg) para que eles fizessem exercícios de alta intensidade, como bicicletas ergométricas.

Um grupo fazia exercícios com quantidade normal de oxigênio, enquanto que outro grupo fazia atividades com o oxigênio em nível baixo.

O resultado concluiu que no período de um mês e uma semana os voluntários que fizeram as atividades em altitude  conseguiram desenvolver os músculos em pouco tempo e sua performance em resistência e velocidade foram melhoradas. O consumo de oxigênio foi entre 3% e 5% menor do que no final da atividade física.

De acordo com o autor do estudo, Eddie Weitzberg, do Instituto Karolinska, de Estocolmo, "é como se puséssemos combustível nos músculos. O espinafre faz com que funcionem com muito mais suavidade e eficácia. É um efeito profundo e significativo. Demonstra que Popeye tinha razão."

Você era fã do desenho Popeye? O que achou do estudo? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   ig     bemestar     frontiersin  
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest