icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse documentário vai mudar a forma que você consome chocolate

POR Victor Prado    EM Curiosidades      05/09/16 às 13h23
capa do post Esse documentário vai mudar a forma que você consome chocolate

Um dos assuntos que mais estão em discussões fora e dentro das redes sociais é o consumo sustentável. O consumo sustentável, prega além da reciclagem e diminuição do consumo, que sempre devemos saber se tal produto não é fruto de nenhuma ação que acabe com o meio ambiente. Porém, algumas pessoas acabam focando apenas no meio ambiente e esquecemos outro problema que acontece muito por aí. E quando os prejudicados durante a confecção são os seres humanos?

O documentário "O Lado Negro do Chocolate" mostra a dura realidade de crianças que são obrigadas a trabalhar nas fazendas de cacau para colocar na mesa de milhares pessoas, bolos e bombons feitos com chocolate de alta qualidade.

O documentário foi lançado em 2010 e não se sabe se essas empresas ainda continuam cometendo esses crimes contra essas crianças. Veja o documentário completo a abaixo e tire sus próprias conclusões.

Apesar de não parecer, muitas empresas ainda utilizam o trabalho escravo e infantil em lugares bem longe dos olhos dos seus consumidores e isso é grande problema. Comprando esses produtos, você incentiva que mais crianças sejam sequestradas e não tenham uma vida digna. Antes de comprar, procure saber tudo sobre o produto para não acabar contribuindo com empresas que acabam com a vida de seres que nem sabem o que é viver.

E aí, o que achou desse documentário? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest