icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse é a melhor maneira de tirar um cravo da pele sem deixar cicatrizes

POR Mateus Graff EM Entretenimento 24/08/16 às 18h19

capa do post Esse é a melhor maneira de tirar um cravo da pele sem deixar cicatrizes

Mas afinal, o que são esses malditos cravos que todo mundo tem? Os cravos são aquelas bolinhas pretas (e nojentas) que costumam aparecer geralmente no nariz, e quase todo mundo tem, principalmente as pessoas com pele oleosa. Os cravos sãp formados quando o sebo (gordura produzida pelas glândulas sebáceas da pele) fica preso nos poros da pele junto com outras sujeiras. Com o tempo, essa gordura oxida e fica presa, literalmente entupindo o poro.

Os cravos podem ser encontrados nas partes mais oleosas do rosto, principalmente nas laterias do nariz, testa e queixo. Quem tem a pele muito oleosa pode encontrar cravos até na bochecha e ponta do nariz. Mas e aí, como eliminar esses cravos sem deixar marcas no nosso rosto? É possível tirá-los com uma limpeza de pele caseira, sem ter que investir no procedimento em clínicas de estética. Antes de tudo, é preciso entender que existem dois tipos de cravos, os brancos e os pretos.

Os pontinhos brancos são conhecidos como cravos fechados e ficam elevados na pele, o que torna a remoção mais fácil. Já aqueles pontinhos pretos, os cravos abertos, ficam dentro de um poro dilatado da pele, que oxida após o contato da poluição com a oleosidade e o sebo do interior do poro, ganhando essa coloração escuro.

Primeiramente, para não deixar marcas é preciso ter alguns cuidados na hora de espremer os cravos. A pele precisa estar muito limpa, livre de poluições, suor ou maquiagem,. Se a pele estiver bem higienizada, existe um grande risco do surgimento de espinhas no local de onde o cravo foi tirado, isso porque a pele possui bactérias naturais e, ao remover o cravo, o poro fica livre para a proliferação de bactérias que causam acnes. Nunca, mas nunca use as unhas para espremer cravos e espinhas. Use apenas os dedos para espremer, pois assim você não terá o risco de ter as famosas sequelas de acne.

E quem não tem a mania de espremer cravos? O grande problema é que as vezes ficam aquelas marcas horríveis, mas existe uma maneira de tirar essas nojeiras sem deixar lesões ou causar inflamações. O ideal é só espremer apenas as erupções superficiais, que são bem mais fáceis de retirar. Mesmo assim, se você fizer questão de tirar todos os cravos, é preciso lavar bem o rosto em baixo de água quente, para que os poros fiquem abertos por causa do vapor da água.

O grande segredo é a água quente, pois o vapor é um grande aliado da nossa pele na hora de eliminar os cravos e para receber os cremes de tratamento e hidratação. Uma boa dica é colocar um algodão com água quente no lugar da espinha ou cravo e deixar por um tempo. Outra opção é colocar o rosto próximo a uma bacia cheia de água quente, para que o vapor umedeça e aqueça a face. Você também pode cobrir a cabeça com uma toalha para que a pele absorva melhor o vapor quente. Bom, depois de fazer qualquer dessas técnicas, esprema os cravos, mas se ainda assim estiver difícil, não insista, ou você poderá deixar marcas indesejáveis.

E aí amigos, já conheciam essas dicas para espremer cravos e espinhas? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest