Esse é o "carro voador" que a Uber quer criar

POR Mateus Graff    EM Inovação      09/11/17 às 17h30
foto de destaque

Um item da nossa matéria com as 10 invenções mais desastrosas de todos os tempos mostra um carro voador que infelizmente não deu certo. Mas pelo que parece, a Uber está tentando criar um carro voador, e isso não está em um futuro tão distante assim. A Uber, em parceria com a NASA, entrou na corrida para desenvolver "carros voadores". São pequenos veículos elétricos que decolam e aterrissam verticalmente, fazendo descocamentos urbanos mais curtos.

A previsão é de que até 2020 já exista operação comercial. Outras grandes empresas do ramo também estão na corrida, como a Airbus, por exemplo. O diretor de produtos da Uber, Jeff Holden, anunciou essa semana que a empresa fez um acordo com a NASA para criar um software para ajudar a gerenciar rotas de táxis voadores.

O projeto

Em fevereiro, a Uber contratou o antigo engenheiro da NASA, Mark Moore, para fazer a construção dos carros voadores. Na época, o engenheiro disse que os carros voadores podiam estar voando por aí dentro de um a três anos. Pois bem, e passaram só 3 meses depois disso que a Uber anunciou o seu novo projeto, o Uber Elevate. O plano é começar no Texas e em Dubai, até 2020.

A Uber ainda busca começar a testar serviços de táxi primeiro em Los Angeles e então na área de Dallas-Fot Worth. As duas áreas com seus próprios aeroportos internacionais. Pelo que podemos ver até agora, a Uber está focando em infraestrutura e em preocupações de segurança. Cinco empresas fizeram parceria com a Uber para desenvolver o veículo de decolagem e pouso verticais. A empresa também afirma estar trabalhando com a Sanstone Properties para construir skyports de Uber. Ah, mas vale lembrar que a empresa ainda da aprovação da Administração Federal de Aviação e outras agências de regulamentação.

A Uber ja publicou um vídeo que mostra desde o usuário abrindo o app e chamando um Uber Skysport no topo de um prédio. Escaneando um código QR pelo celular, o cliente passa por uma catraca e embarca no "carro voador". Confiram o vídeo a baixo:

E aí, acham que esse pode ser o fim dos engarrafamentos nas grandes cidades? Comentem!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+