icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse é o modo como as sobrancelhas alteraram a aparência das mulheres nos últimos 100 anos

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      21/12/16 às 21h26
capa do post Esse é o modo como as sobrancelhas alteraram a aparência das mulheres nos últimos 100 anos

Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre a evolução da beleza, tanto feminina quanto masculina, ao longo dos anos. E a diferença, muitas vezes, gritante que essas evoluções apresentam. Não apenas no que diz respeito ao físico, mas como uma determinada sociedade e cultura, dependendo de sua época, pode influenciar na vida das pessoas.

Se você se interessa pelo assunto e quer saber mais, pode conferir algumas matérias como: 24 imagens que mostram a evolução das roupas de banho ao longo das últimas décadas; A incrível evolução da barba masculina do século 18 até os anos atuais; Vídeo mostra a evolução dos padrões de beleza nos últimos 100 anos; Como eram os padrões de beleza nos últimos 60 anos?.

Precisamos, também, lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Agora, você já parou para pensar em como as sobrancelhas fazem diferença no visual de uma pessoa? São os mais variados tipos, desde as mais fininhas, até as mais grossas, aquelas que se unem (como muito chamam, as famosas taturanas) até aquelas que são completamente separadas.

Mas, você imaginaria que além das exigências da moda, foram motivações históricas que fizeram com que os padrões de sobrancelhas mudassem ao longo dos anos? No vídeo abaixo, você verá os mais diversos modelos e estilos de sobrancelhas ao longo dos anos, desde 1890, até os dias atuais. Além dos olhares e motivos pelos quais as mulheres as fizeram.

Por exemplo, durante a década de 1920, as sobrancelhas foram desenhadas de maneira mais fina, para que as expressões pudessem ser mais perceptíveis nos filmes mudos. Enquanto na década de 1940, por conta do período de guerras, com o objetivo de "contenção de desespesas", as mulheres deixaram os pelos nascerem e crescerem de maneira mais natural.

1890/1910

Quando os lápis de sobrancelhas foram apresentados pela primeira vez, as sobrancelhas foram preenchidas delicadamente, além de as deixarem mais arqueadas.

1920


Inspirada em Clara Bow. As sobrancelhas tinham um desenho muito fino, o que permitia uma expressão mais visível nos filmes mudos.

1930


Inspirada em Jean Harlow. Nessa década, remover as sobrancelhas se tornou muito popular. Além disso, era comum desenhá-las de maneira exageradamente arqueada.

1940


Inspirada em Lauren Bacall. Como a guerra continuava, as mulheres optaram por um estilo "baixo custo". Deixavam as sobrancelhas crescerem naturalmente, mas continuavam a definir sua arqueadura.

1950

 

Inspirada em Elizabeth Taylor. As estrelas começaram a customizar suas próprias sobrancelhas, como Marilyn Monroe. Ela era conhecida como "diva dos arcos".

1960


Inspirada em Audrey Hepburn. Uma nova era de beleza experimental surgira. Algumas mulheres removiam as sobrancelhas e usavam cores vibrantes.

1970


Inspirada em Lauren Hutton. As sobrancelhas voltavam ao estilo natural. Existiam variações entre curtas e finas. Enquanto outras optavam por mais grossas e escuras.

1980


Inspirada em Brooke Shields. Levemente arrumadas, as sobrancelhas de Brooke Shields se tornaram as sobrancelhas ideiais.

1990


Inspirada em Kate Moss. Mas uma vez as sobrancelhas encurtaram e afinaram. As mulheres depilavam o rosto com cera, para alcançarem o efeito desejado.

2000/2010


Inspirada em Cara Delevingne. As sobrancelhas começaram a crescer totalmente. Sendo preenchidas e delineadas com lápis para sobrancelhas. Além de, em casos extremos, serem feitos transplantes de sobrancelhas.

Então pessoal, o que acharam? As sobrancelhas podem mesmo fazer a diferença no visual de uma pessoa? Gostaram da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest