icone menu logo logo-terror.png


Esse é o protocolo que deve ser seguido caso tenha encontrado extraterrestres

POR Jesus Galvão EM Terror & Sobrenatural 03/08/18 às 16h19

capa do post Esse é o protocolo que deve ser seguido caso tenha encontrado extraterrestres

É muito difícil imaginar uma primeira reação caso nos deparássemos com seres extraterrestres. Algumas pessoas poderiam dizer que sairiam correndo. Enquanto outros, poderiam ficar e interagir com nossos "vizinhos" intergalácticos.

Pensando nisso, a Academia Internacional de Astronáutica (IAA, sigla em inglês) desenvolveu um plano estratégico em 1990, e que foi revisado em 2010, sobre como anunciar uma possível interação dos terráqueos com alienígenas.

O plano

Esse protocolo foi desenvolvido a partir dos avanços tecnológicos na busca por vida extraterrestre no universo. E, por reconhecer que qualquer detecção pode ser confusa e ambígua, requer alguns procedimentos para se evitar problemas, garantir a credibilidade e manter altos padrões de responsabilidade. O protocolo completo pode ser acessado no site do Instituto SETI, organização de pesquisa sem fins lucrativos  que visa explorar e compreender o universo.

"Os cientistas do SETI devem estar preparados para mais do que simplesmente anunciar uma descoberta através de comunicado de imprensa, mas para ser um voz de confiança na conversa global que começará após o anúncio inicial", afirmaram Duncan Forgan e Alexander Sholz, da Universidade de St. Andrews, na Escócia.

Abaixo você pode conferir algumas etapas a serem seguidas caso você receba sinais e tenha evidências de vida extraterrestre:

1. Caso você perceba algo ou receba um sinal de vida alienígena, verifique novamente. Caso não se confirme, volte para as pesquisas.

2. Se confirmadas as evidências, diga apenas a seus colegas de pesquisa e observadores, até que tudo seja completamente apurado. Independentemente do que você tenha encontrado.

3. Tudo confirmado? Então, informe o máximo de cientistas e pesquisadores que você conseguir sobre sua descoberta, de preferência utilizando o Escritório Central de Telegramas Astronômicos da União Astronômica Internacional.

4. As informações então devem ser compartilhadas amplamente através de canais científicos e meios de comunicação. E, a pessoa que fez a descoberta terá as honras de realizar o anúncio.

5. Reuniões, publicações, conferências e outros tipos de encontros e meios devem ser utilizadas para que as informações sejam disponibilizadas à comunidade cientifica. Os procedimentos se fazem necessários e de suma importância.

6. As informações devem ser armazenadas e protegidas permanentemente para que posteriormente estejam disponíveis para análise. Instituições internacionais devem receber esse material.

7. Caso as suas provas da existência de vida alienígena estejam na forma de ondas e sinais eletromagnéticos, a União Internacional de Telecomunicações deve ser contatad para protegê-las.

8. Antes dos seres extraterrestres serem contatados, se fazem necessárias consultas internacionais para que formas adequadas de isto acontecer sejam definidas.

9. O comitê da Academia Internacional de Astronáutica, juntamente com a União Astronômica Internacional farão o acompanhamento de todas as etapas iniciadas e posteriores. Um comitê internacional após a confirmação das evidências será estabelecido para servir de ponto focal para as análises e para definir como as informações serão anunciadas a população mundial.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
Via   Curiosity     OVNI Hoje     Awebic  
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest