icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse é o tempo que você tem que ficar com a pessoa antes de pedi-la em namoro

POR Isabela Araujo EM Curiosidades 30/07/18 às 18h24

capa do post Esse é o tempo que você tem que ficar com a pessoa antes de pedi-la em namoro

Todo começo de relacionamento é complicado devido às inúmeras incertezas e dúvidas. Muitas delas geradas como "será que ele (ou ela) vai me pedir em namoro" ou "será que a pessoa está ficando apenas comigo"? Essa situação desconfortável gera bastante insegurança. Especialmente porque as duas pessoas não se conhecem há tanto tempo e por isso, não têm intimidade o suficiente para falarem sobre o assunto.

De acordo com a psicóloga de relacionamento e analista de dados no aplicativo de encontros Badoo, Claire Stott,  após alguns meses, você tem todo o direito de tirar essas dúvidas.

Stott disse a um site de notícias que "é difícil ... [mas] eu diria que é socialmente aceitável falar sobre exclusividade depois de alguns meses", "Você pode fazer isso antes, talvez porque a outra pessoa esteja totalmente na mesma página, mas acho que dá alguns meses." Ela ainda acrescenta que "é traiçoeiro, é difícil, porque se você realmente gosta dessa pessoa, não quer que ela esteja namorando outras pessoas".

A frequência dos encontros é um fator muito importante pois um namoro se desenrola quando as duas pessoas começam a se encontrar cada vez mais, e com o tempo vão ficando mais íntimos. A verdade é que quando existe reciprocidade, as chances de um "rolo" se tornar um namoro são bem maiores. Outro fato é que se uma pessoa estiver interessada, ela vai conseguir um tempinho para um encontro. Quando o interesse acaba, geralmente as pessoas inventam desculpas.

É claro que o desespero não pode falar mais alto. Afinal, ter um encontro desmarcado não quer dizer nada. Imprevistos acontecem a todo momento e outras oportunidades surgirão. Uma maneira simples de descobrir se um relacionamento vai ficar mais sério é se questionar se você se sente confiante quando alguém pergunta "ele (ou ela) gosta de você?" Se a resposta for positiva, então é possível falar sobre exclusividade com a pessoa. Caso você não tenha certeza, é melhor descobrir quais os motivos que te levaram a essa resposta.

Apresentar a pessoa aos amigos é também uma ótima alternativa. Seus amigos entenderão melhor a reação da pessoa e se ela se assusta quando você a chama de namorada ou namorado, por exemplo. Eles terão uma perspectiva diferente da sua pois estão de fora da situação.

Segundo Stott, "muitas vezes estamos cegos pelos nossos sentimentos, por isso não sabemos se alguém está realmente afim da gente". Para a psicóloga, "amigos vão dizer coisas como 'oh, nós vimos o jeito que ele olha para você, ele definitivamente está interessado".

Como regra geral, dois meses é o tempo ideal para falar sobre namoro. Contudo, os relacionamentos não são iguais. Se você sentir que a hora certa é após um mês, vá em frente. Se durante esse estágio você não achar que é a hora certa, você pode dar alguns passos para se preparar para a conversa.

De acordo com Claire, "em última análise, é muito subjetivo", "Não existe uma resposta completamente certa."

 


Próxima Matéria
Via   Insider  
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest