icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Esse era o personagem que Walt Disney mais odiava

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      28/11/17 às 15h52
capa do post Esse era o personagem que Walt Disney mais odiava

Walt Disney é considerado até mesmo nos dias atuais como um gênio do entretenimento familiar. O criador da Disney ficou mundialmente conhecido. Era um sucesso nato. Suas criações divertiram gerações e gerações de crianças, mas entre suas histórias mais famosas, existe um personagem que Walt Disney odiava.

O historiador de cinema e biógrafo Neal Gabler escreveu o livro Walt Disney: The Triumph of the American Imagination, uma crônica bem detalhada da vida do criado de Mickey Mouse. Ela foi catalogada como a melhor biografia que foi escrita sobre Disney e ganhou o Prêmio Los Angeles Times na categoria Biografia. Durante a produção da obra, ele contou com Walt Miiler como fonte. Foi dessa forma que ele descobriu que entre os personagens mais queridos da Disney, existia um em particular que nunca teve o carinho de Walt Disney.

Biografia

Segundo Gabler, Walt Disney repetia constantemente que ele não gostada do Pateta. Tinha momentos que ele pensava que personagens como esse eram estúpidos. Ele afirmava que não existia compromisso emocional neles. Pateta foi criado em 1932 e foi caracterizado como desajeitado e estúpido. Essa interpretação não foi definitiva. Existiam casos em que Pateta é mostrado como inteligente e intuitivo. Embora de uma maneira mais excêntrica. Junto de Donald, Mickey e Minnie, Pateta se transformou em um dos personagens mais reconhecidos do mundo, com fãs de todas as idades.

Conforme os anos se passaram, o personagem evoluiu e recebeu uma história mais profunda e detalhada. Exploraram o personagem como um pai solteiro de um adolescente rebelde chamado Max. Com muita sorte nossa, Walt Disney deixou seus sentimentos de lado contra o melhor amigo de Mickey, que mesmo hoje em dia faz parte da história da Disney.

E aí, o que acharam? Gostam do personagem Pateta? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest