• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse estúdio de tatuagens está removendo desenhos racistas, veja alguns exemplos e a história por trás disso

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      14/08/17 às 11h40

Para você, uma tatuagem deve ter algum significado? Bom, muitas pessoas tem tatuagens que tenham todo um significado por trás, mas também a aquelas que simplesmente decidiram tatuar algo por acharem bonita.

O que todos devemos fazer antes de tatuar algo, é pensar bastante. Ninguém nunca vai te criticar por pensar seriamente se deve mesmo fazer algo em seu corpo, para não se arrepender depois. Mesmo com todos os conselhos que uma mãe pode dar, sempre á casos de pessoas que se arrependem de tatuagens que fizeram no passado. Isso pode ser muito comum com pessoas que fizeram as tatuagens muito novas.

Isso é muito mais comum do que você pensa, muitas pessoas acabam tendo que aprender a viver com uma má tatuagem. Dave Cutlip fez um belo trabalha sempre atraindo pessoas pela suas belas obras de arte no corpo de muita gente. Mas agora eles está tentando construir um legado diferente: ajudar as pessoas a remover ou encobrir tatuagens que nunca deveriam ter obtido em primeiro lugar.

Para muitas pessoas a tatuagem reflete um momento de sua vida que já passou. Já para outros, se torna um lembrete assustador de um passado que talvez eles quisessem esquecer. " Tudo isso começou porque alguém entrou e me pediu para remover tatuagens de gangues do rosto deles", diz Cutlip a GOOD. "Eu podia ver a dor. Mas, para ser sincero, não pude ajudá-los.

Cutlip afirma que pensou que não podia fazer nada pela pessoa, pois a remoção de uma tatuagem é um processo caro e demorado. Mas depois de dialogar com o homem por mais ou menos 45 minutos, eles diz que ficou completamente sem palavras ao saber que o rapaz tinha conseguido suas tatuagens na prisão, mas agora tinha virado um cidadão de bem, com trabalho, esposa e filhos. "Mas enquanto ele está no trabalho, as pessoas estão seguindo ele porque ele ainda parece um gângster".

Com a história desse homem, Cutlip e sua esposa escreveram uma nota para um site, tentando arrecadar dinheiro o suficiente de amigos e familiares, para tentar ajudar a pagar todos os custos para aquele rapaz e algumas outras pessoas a removerem suas tatuagens racistas e de gangues. " Foi imediatamente viral", diz Cutlip. "Três horas depois, já havia 7.000 pessoas que gostaram da ideia. Nunca esperávamos que esse projeto ficaria tão grande."

Em abril, ele já tinha feito um total de 15 correções de tatuagens. É uma grande conquista, mas Cutlip diz que gostaria de levar o projeto ainda mais, tentando lançar assim uma organização sem fins lucrativos de artistas com mentalidade igual que pudessem realizar essas remoções em todo o mundo.

Para Cutlip, remover uma tatuagem não necessariamente significa apagá-la completamente. O objetivo dele é cobrir e ocultar a tatuagem indesejada com uma obra de arte. As remoções tradicionais de tatuagens a laser são usadas quando alguém quer que a tinta seja removida permanentemente em vez de substituída.

Cutlip, notou que várias histórias de pessoas que fizeram tatuagens racistas ou até mesmo ofensivas, lhe ensinaram que, em vez de se beneficiar com o processo de remoção de tatuagens, ele quer ajudar as pessoas que já se comprometeram com uma mudança. " Eles mesmos fizeram o trabalho duro", diz ele. "Eles realmente tomaram a decisão de mudar".

" Na verdade, eu me tornei um artista melhor", diz Cutlip quando pergunto o que é dar muita atenção para a remoção de tatuagens. "Nunca pensei que algo desse tipo saísse disso". " A mídia me perguntou qual é a remoção mais memorável em que trabalhei", diz ele. "Para ser sincero, todos ficaram memoráveis. Todas essas pessoas, eu não acredito que fossem racistas para começar. Acredito que eles fizeram o que tiveram para sobreviver no lugar onde estavam naquela época em sua vida ".

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   MoneyGood  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+