• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse experimento mostrou como as palavras tem poder

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      31/10/17 às 17h42

Vocês acreditam no poder das palavras? Acham que as palavras ditas por uma pessoa podem ser o reflexo dos pensamentos e sentimentos dela? Muita gente acha que esse tipo de coisa não passa de balela e que as palavras não tem poder algum, seja para agradar ou ferir alguém. Mas será mesmo que as palavras podem ter algum impacto?

Tentando provar o poder das palavras, o fotógrafo, pesquisador e escritor japonês Masaru Emoto, resolveu fazer um experimento. Muitos estudiosos já fizeram experimentos para provar que palavras negativas e positivas influenciam no mundo que vivemos, assim como os pensamentos. Assim como eles, Masaru também fez um experimento e o resultado vocês podem conferir agora.

Palavras Positivas x Palavras Negativas

O experimento de Masaru Emoto foi feito com arroz. Em três potes diferentes, ele colocou arroz cozido em cada um deles. Ele escreveu as seguintes frases em cada um dos potes: "Thank You, I Love You" ("Obrigado, Eu Te Amo"), "I Hate You, You Fool" (Eu Te Odeio, Seu Idiota) e o terceiro foi totalmente ignorado.

Esses potes ficaram trinta dias fechados, e todos os dias os alunos de Masaru gritavam para cada pote o que estava escrito neles. Passado os trinta dias, o pote com as palavras positivas tinha começado a fermentar e tinha um aroma agradável. O pote com palavras negativas estava praticamente preto, e o terceiro pote, que foi ignorado, estava todo embolorado. No vídeo abaixo vocês podem conferir um pouco do experimento:

Masaru fez outro experimento bem parecido, só que dessa vez ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos, pensamentos e até músicas. Ele fotografou o antes e depois dos cristais de água, e cada um deles apresentava uma forma. Confira nas imagens abaixo os resultados:

Moléculas de água exposta ao ritmo Heavy Metal

Moléculas de água exposta à música Imagine, de John Lennon

Moléculas de água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart

Moléculas de água exposta a palavra "Verdade"

Moléculas de água exposta a palavra "Você me enjoa"

Moléculas de água exposta a palavra "Sabedoria"

Moléculas de água exposta a palavra "Obrigado"

Moléculas de água exposta a palavra "Mal"

Moléculas de água exposta a palavra "Amor e gratidão"

Mas e vocês, acreditam que no poder das palavras ou acham que isso não passa de uma grande besteira? Não esqueça de deixar o seu comentário!

Próxima Matéria
Via   Hypeness     R7  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+