• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse homem diz ter descoberto o segredo da vida após a morte

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      07/08/17 às 20h44

Você sabe o que acontece depois que morremos? Será que este é declaradamente o fim da existência, ou essa história de reencarnação é realmente verdade? Será que existe um céu para onde vão os bons, e o inferno para onde vão os maus? Bom, acreditamos que assim como nós, você não tenha a resposta para essas perguntas. O fato é que cada um busca compreender essa passagem de uma forma própria, fazendo pesquisas e tirando suas suas conclusões.

Bom, acontece que o jovem estadunidense Samuel Murray, recentemente causou certa polêmica nas redes sociais pelo mundo todo. Enquanto fumava um baseado e provavelmente pensava em questões existenciais, como a morte, vida e até mesmo os famoso déjà vu, decidiu fazer uma postagem questionando se a luz que vemos ao morrer, não seria a luz de um outro quarto de hospital, onde um parto estaria sendo feito, e curiosamente, seria seu próprio parto. Parece maluco não é mesmo?

Ele postou o seguinte texto:

"E se, quando morrermos, a luz no final do túnel for a luz para outra sala de hospital? Lá nós nascemos e a única razão pela qual você vem chorando é porque você se lembra de tudo da sua vida passada e está chorando pelo fato de que você morreu e perdeu tudo. Ao crescer, você começa a esquecer sua vida passada e se concentrar na vida que você tem agora, mas manchas de memória ficam para trás e essa memória causa déjà vu. Pense sobre isso por um segundo..."

Bom, pode parecer algo totalmente sem noção, mas em uma análise um pouquinho mais viajada, pode realmente fazer sentido. Murray ganhou o apoio de muita gente que entrou na mesma onda que ele, mas com certeza, também teve sua ideia completamente reprovada por outros. Muitos diziam que nunca tinham parado pra pensar por esse lado, enquanto outros perguntavam o que ele estava fumando.

A verdade é que foi realmente um pensamento capaz de gerar boas discussões. A exemplo disso, uma outra usuária da rede social perguntou como isso poderia se aplicar no caso de bebês que nascem no escuro, sem luz alguma. Outro questionou qual seria então o motivo de o número populacional no mundo continuar aumentando freneticamente. Enfim... a questão é que nem sabemos se essa tal "luz no fim do túnel" realmente existe.

O comentário que realmente destruiu a teoria do rapaz, foi o do Dr. Mike Watson, que explicou como e porque um déjà vu acontece. Segundo ele, a sensação de já ter visto ou feito algo, ocorre porque uma parte de nosso cérebro trabalha um milésimo de segundo mais rápido que a outra parte. Então a que trabalha de forma mais lenta observa aquilo e acha que se trata de uma memória. Também pode parecer algo meio estranho, mas ao contrário de Murray, Watson tem razão.

Embora exista uma enxurrada de comentários negativos. O fato é que a brisa do jovem parece ter aguçado a curiosidade de muita gente por aí, julgando pelo fato de que ele teve mais de 131 mil compartilhamentos, e mais de 30 mil comentários.

E então pessoal, o que acharam? Será que faz mesmo o mínimo de sentido? Compartilha suas ideias aí com a gente, pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+