• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse homem levou para a Disney mais de 1000 crianças cujos pais morreram na guerra

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      30/10/19 às 12h18

Você conhece alguma coisa mais gratificante, do que ajudar ao próximo? Provavelmente não, porque esse é um sentimento puro e que dá sentido a nossa vida, porque se não podemos ajudar o próximo, a nossa passagem é em vão. Todo mundo quer mudar o mundo, mas se não for possível, fazer a diferença na vida de uma pessoa, que seja já é algo muito grande. E às vezes, podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas, como é o caso desse homem. Inclusive, é bem provável que você já o conheça de algum filme.

Estamos falando de um homem, e uma celebridade, que usa a sua fama e riqueza para ajudar os outros. Desde eventos de caridade, fundações e várias outras boas ações. Esse é Gary Sinise. Sim, o ator e músico. Ele ficou conhecido por aparecer em filmes como Forest Gump, À Espera de Um Milagre e Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo. Mas, muitas pessoas o conhecem também devido ao seu trabalho filantrópico. Uma das suas ações mais populares é o programa chamado "Snowball Express", onde ele leva filhos de soldados, abatidos na guerra, para uma viagem mágica no mundo da Disney. É uma forma, que ele encontrou para agradecer e honrar aqueles que perderam a vida lutando pelo seu país.

O ator

Gary Sinise interpretou o tenente Dan, no famoso filme Forest Gump, protagonizado por Tom Hanks. Ele continua trabalhando como ator, mas se divide entre o trabalho e a tarefa de ajudar as pessoas. E principalmente, honrar a memória dos veteranos militares dos Estados Unidos.

O ator criou a Fundação Gary Sinise, que oferece ajuda a veteranos de guerra, defensores, socorristas, suas famílias e comunidades. "Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação, sempre podemos fazer um pouco mais", disse Sinise.

Entre várias ações e programas, um, que chama a atenção pela proposta diferente, é o chamado "Snowball Express", que foi lançado em 2017. A ideia principal do programa é homenagear soldados americanos, levando seus filhos em viagens gratuitas, para o lugar mais mágico do mundo e que é o sonho de toda criança, a Disney.

O programa

Desde a sua fundação há dois anos atrás, o Snowball Express já realizou o sonho de mais de 1.750 crianças de conhecer a Disney. Essa é uma experiência que tem mudado a vida dessas crianças. Elas são levadas de avião ao parque temático em Orlando, para uma viagem de cinco dias. Tudo financiado pela Fundação Gary Sinise.

Durante a viagem mágica, as crianças, e seus pais sobreviventes (quando é o caso) recebem broches escritos "lembrados". Além de participam de um evento em homenagem aos demais, que morreram defendendo o seu país.

Cerca de 600 bandeiras foram alinhadas para representar cada um dos soldados perdidos em batalha.

"O mais importante do Snowball Express é que essas crianças não se sentem sozinhas. Há muita cura, muita união e muita amizade que as ajuda durante o resto do ano", disse Sinise, em entrevista.

Enfim, e você, o que acha da iniciativa desse homem? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+