Esse homem organizou uma partida de futebol entre quem não estava infectado e quem estava com Covid-19

POR Erik Ely    EM Curiosidades      20/07/20 às 18h49
foto de destaque

Recentemente, um homem de 23 anos foi identificado e denunciado às autoridades espanholas por organizar um jogo de futebol mais do que inusitado. Segundo as autoridades, ele teria organizado uma partida de futebol entre quem não estava infectado e quem estava com Covid-19. E claro, depois da "pelada" ser descoberta, o jogo não irá mais acontecer.

Caso a partida não tivesse sido denunciada, o jogo aconteceria amanhã (21/07), na cidade de Pamplona, na Espanha. Assim, de acordo com a Polícia Municipal de Pamplona, a identificação do responsável somente foi possível por conta de uma publicação nas redes sociais.

Ele será multado em mais de 18 mil reais

Por conta da "brincadeira", o homem que organizou a partida foi acusado de violar o artigo 34 da legislação da cidade. Dessa forma, ele está sendo indiciado por não seguir a Portaria Municipal sobre conduta cívica. Agora, caso seja considerado culpado, ele terá de pagar uma multa de cerca de 3 mil euros. Para se ter uma ideia, hoje (20/07), este valor é o equivalente a R$ 18.330.

Segundo a polícia local, o evento era clandestino e foi organizado por meio das redes sociais. Desse modo, ainda segundo a polícia, o evento teria colocado a vida de muitas pessoas em risco, não somente dos jogadores. Isso porque, o país ainda se encontra em período de isolamento social. Portanto, atividades como esta não são permitidas.

Também devemos levar em conta que essa não é a primeira passagem do jovem pela polícia e isso, apenas durante a quarentena. De acordo com a rádio Cadena SER, o mesmo rapaz que estava organizando a partida de futebol também havia sido denunciado em junho por organizar um outro evento entre jovens na cidade. Nessa outra ocasião, que também se tratava de um evento clandestino, centenas de pessoas estavam aglomeradas em meio à pandemia do novo coronavírus. Ainda segundo a rádio, esse encontro havia acontecido próximo à um lago da cidade.

Esse não é o único caso de partidas clandestinas

Podemos dizer que esporte é sinônimo de saúde, no entanto, nesse e em outros casos, vidas estão em risco, uma vez que não seguem o distanciamento social. Um outro caso de "pelada", mesmo sem infectados por Covid-19, teve jogadores multados. Na cidade de Belo Horizonte, por exemplo, duas equipes disputaram uma partida amadora. Assim, além de juiz, a partida também contava com crianças e outros torcedores. Todos os presentes na partida estavam sem máscaras e sujeitos a uma multa de, pelo menos, R$ 100.

Segundo a Guarda Municipal de Belo Horizonte, esse foi o primeiro incidente no Campo do Nazaré, local da partida. Contudo, eles vão "reforçar o patrulhamento na região", afirmou a Guarda. "As abordagens da Guarda Municipal acontecem durante patrulhas preventivas rotineiras", continuou. Essas patrulhas acontecem "espontaneamente por toda a cidade em todos os dias da semana". Ou ainda, "com base em denúncias recebidas pelos canais disponibilizados pela Prefeitura de Belo Horizonte", completou.

Dessa forma, "a corporação atuou em cinco campos de várzea, que realizavam partidas de futebol, principalmente aos finais de semana", afirmou a Guarda. "Nesses casos, os organizadores dos eventos foram orientados sobre importância de se manter as medidas de isolamento, as partidas foram encerradas e o público foi dispersado", completou.

Em todo caso, é sempre recomendado seguir as medidas de isolamento social. Caso algum evento, como uma partida de futebol, seja descoberto, é possível fazer uma denúncia para autoridades locais. E claro, o melhor a se fazer para nos protegermos, é ficar longe dos campos, pelo menos por enquanto.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+